Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 24 de dezembro de 2011

Roraima: Lançamentos à vista

Esta é a capa do segundo EP de Vinicius Tocantins (ex-Somero), cujo lançamento está anunciado para a primeira semana de 2012. Serão três músicas - duas inéditas de Vinicius, ‘Resposta’ e ‘Ponto Fixo’, além da regravação de ‘Nossa Bossa’, de Neuber Uchôa. O disco foi gravado no Estúdio Parixara, em Boa Vista, tendo a produção do próprio Vinicius em parceria com Ben Charles. Em breve, uma votação será aberta para que o público escolha qual dessas três faixas irá virar clipe. O primeiro EP solo, O que te Faz Bem, saiu há um ano.

Já "Precioso Bem", segundo CD de Sérgio Barros, tem show de lançamento previsto para março. Gravado parte em Roraima, parte no Ceará, ao longo de dois anos, o disco tem 12 músicas, incluindo parcerias com Elias Venâncio, Eliakin Rufino, Zeca Preto, Sérgio Souto, Suely Mesquita e Cacá Farias. A gravação começou a ser feita no Estúdio Parixara, em Roraima, e finalizado no Casarão Produções e Sávio Dieb Produções, no Ceará. A produção e direção musical ficam por conta de Renato Campos.

Quem quiser comprar o disco não precisa aguardar o show - ele já está à venda nas lojas Shopsom ou pelo telefone (95) 8122-5454. Em breve, também, todas as faixas estarão disponíveis para download - Sérgio está sendo auxiliado nesse processo, justamente, por Vinicius Tocantins. Legal ver que, assim como no Acre, e mais recentemente também no Pará, músicos de gerações diferentes colaboram e dialogam criativamente entre si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário