Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

No Natal, dê CDs de artistas paraenses de presente

Quando se aproxima o final de ano, chegam junto com elas as festas, seja o Natal com a tradição da troca de presentes em família, sejam as confraternizações nas empresas, com o tradicional amigo secreto (ou "amigo oculto"). Nas listas de presentes, nunca podem faltar CDs. O produto se mantém como um dos itens mais procurados ano após ano, resistindo ao avanço dos players portáteis de MP3.

Uma das vantagens do CD como presente é a imensa variedade de opções disponíveis, permitindo que o presente coincida exatamente com o gosto de quem o irá receber, ou por vezes abrindo novas perspectivas, fazendo com o que o presenteado venha a conhecer novos artistas, eventualmente não tão difundidos pela mídia nacional.

É uma excelente oportunidade, por exemplo, para quem mora em Belém presentear com discos de artistas paraenses. Selecionamos quatro dicas:

- Pedrinho Cavalléro 21 Anos - coletânea lançada em 2002, com os principais sucessos do artista (como "Apara com Esse Namoro" e "Pássaro Cantador"), desde seu primeiro disco, saído em 1981. O disco inclui composições de Pedrinho gravadas por Walter Bandeira, Nilson Chaves, Andréa Pinheiro e Olivar Barreto.

- Onde e Quando - Pedrinho Cavalléro (2008) - Mais recente CD do artista, que prepara três novos lançamentos para 2012. O disco tem parcerias com Eliakin Rufino ("Mera filosofia"), Jorge Andrade ("Cabano") e Marcelo Sirotheau ("Além de Ti") e participações especiais de Nilson Chaves, Andréa Pinheiro e Lia Sophia.

- Dias Assim - Joelma Klaudia (2009) - Primeiro disco da artista, com composições próprias ("Dias Assim" e "Fotografia") e de outros autores do Pará, como Sérgio Miranda ("Sexta-Feira") e Giselle Monteiro ("Troféu").

- I Festival de Choro da Casa do Gilson (2007) - Gravado ao vivo no Teatro Margarida Schivasappa, reúne grupos paraenses como o Gente de Choro e o Sapecando no Choro, ao lado de chorões do Ceará e de Minas Gerais, finalistas do festival. O repertório inclui composições de Felipe Cordeiro, Floriano, Jacinto Kahwage e Luiz Pardal.

Pontos de venda: todos os CDs estão à venda nas Lojas Ná Figueredo e também na Fox Vídeo (exceto o de Joelma Klaudia).

Endereços:
  • Lojas Ná Figueredo
Gentil - Av. Gentil Bittencourt, 449, Nazaré - Fones: (91) 3224-8948 e 3224-2592
Estação das Docas - 2º andar do Galpão 1 - Fone: (91) 3212-3421
  • Fox Vídeo
Trav. Dr. Moraes, 584
Entre Rua Mundurucus e Av. Conselheiro Furtado
(91) 4008-0007

Preços sugeridos: R$ 15 (exceto o de Joelma Klaudia, vendido a R$ 12)

Obs: as lojas Ná Figueredo não vendem por reembolso postal para outras cidades e Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário