Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Destaques da 1ª semana do TomaRRock 2011


O TomaRRock 2011 iniciou no Teatro do SESC Mecejana (Boa Vista) na quinta, 1 de dezembro, com a mostra do Palco Fora do Eixo, frente do Circuito FDE, tendo como atrações o tango da Cia Harmonia e Ritmo, a break dance do Movimento Urbanus, a embolada da dupla Buriti e Bacaba (foto acima) e o teatro circense do Circo da Mata.

De acordo com o texto enviado por Pablo Felippe, do Coletivo Canoa Cultural, promotor do TomaRRock, "Um público predominantemente familiar foi ao SESC Mecejana curtir as atrações do primeiro dia de TomaRRock. As rimas rápidas, com tom bem humorado e ao mesmo tempo crítico de Buriti e Bacaba deram início ao Festival. A sensualidade do Tango da Cia Harmonia e Ritmo deu seguimento as apresentações sendo substituída depois pela descontração e as acrobacias do BreakDance. O DJ Eduardo Queiroz e o Movimento Urbanus tomaram a atenção do público mostrando a velocidade e a técnica dos BBoys.

Com o fim das apresentações de dança os catarinenses do Circo da Mata subiram ao palco trazendo o teatro circense ao SESC Mecejana. Os palhaços Palito e Fina fecharam a noite dando ao público o tesouro da alegria. A dupla levou crianças e adultos ao delírio em um espetáculo cheio de surpresas, baseado na interação direta com o público."

Movimento Urbanus

Na sexta, 2 de dezembro, aconteceu no Antique Pub uma seletiva para eleger a Principal Banda Jovem de Roraima - mais que o título, já uma conquista por si só, a premiação significava uma vaga para abrir o show da carioca ForFun, no dia 10. Concorriam à vaga AltF4, Ostin e Jamrock, que se sagrou vencedora, com 517 pontos.

"Com o show conhecido em toda Boa Vista, o quarteto reggae/rock fez o público do Antique cantar junto seus sucessos e também suas versões de outros artistas, nas quais contaram com a participação de Neuber Uchôa quando cantaram uma das músicas do próprio e Vinícius Tocantins, quando emendavam um dos sucessos dos Los Hermanos. A favorita da noite não deixou a peteca cair e de sucesso em sucesso fez o possível para reiterar de vez o posto de Principal Banda Jovem de Roraima." (Pablo Felippe)

Jamrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário