Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Agenda Belém: Yemanjah no Som do Norte na Saraiva de dezembro

Foto: Ana Flor

A banda Yemanjah, de Castanhal (PA), é a atração de dezembro do Som do Norte na Saraiva, encerrando a temporada de 2011 do projeto. É a primeira vez que o evento conta com artistas que não residam em Belém. A apresentação acontece na sexta, 9 de dezembro, a partir das 19h no Espaço Benedito Nunes da Saraiva MegaStore do Boulevard Shopping (Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto), com entrada franca.

Adrianinho (voz e guitarra), Wagner Totóia (baixo) e Nego Walber (bateria, percussão e voz) formaram a Yemanjah em abril de 2006, tocando desde o início nos bares de Castanhal. Depois, além de ser presença constante nas domingueiras de reggae em Belém, o trio já se apresentou em várias cidades paraenses como Breves, Salinas, Capitão Poço, Igarapé-Açu, Maracanã, além de ter feito shows no Amapá e Maranhão.

A Yemanjah possui forte influência de antigas e novas gerações do reggae, como Rebelution, S.O.J.A., Clinton Fearon, Bob Marley, Mato Seco, Ponto de Equilíbrio, entre outras. Com um trabalho autoral maduro, letras fáceis de cantar e uma batida newroots, a banda vem conquistando cada vez mais o público paraense com seus hits. Suas letras tratam temas sérios, como a preservação da natureza em “Abra os olhos” e a corrupção na política nacional, em “Engravatados do planalto”; também falam de amor, paz, respeito, união e positividade. A banda já lançou um CD, Abra os Olhos, e um DVD gravado em show durante a Feira do Livro em 2009. Atualmente, prepara o lançamento do segundo CD.

Saiba mais:

2 comentários:

  1. Sou fã número 1 da Banda Yemanjah! :) Todo o sucesso do mundo para vocês meus amigos!

    ResponderExcluir
  2. VIDA LONGA YEMANJAH! ELES MERECEM

    ResponderExcluir