Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Última turma de 2011 do Curso à distância de Jornalismo Cultural recebe inscrições até dia 9


Encerram na quarta-feira, 9 de novembro, as inscrições para a quarta turma deste ano do Curso à distância de Jornalismo Cultural, ministrado pelo editor deste blog, o jornalista cultural Fabio Gomes (à esquerda, em foto de Tainah Fagundes). As aulas iniciam no dia 14, segunda-feira. O curso é destinado a jornalistas, estudantes de Jornalismo, e outras pessoas que escrevam sobre temas culturais na imprensa e na internet.

Fabio Gomes prevê que esta seja a última turma a ser aberta no ano, já que é comum que, nas turmas abertas em dezembro, devido às atividades normais de finais de ano (provas, festas, viagens), os alunos acabem não tendo o tempo necessário para se dedicar ao curso. "Isto já aconteceu em anos anteriores, é claro que como o aluno tem atendimento individualizado sempre podemos ajustar o ritmo do curso à necessidade do aluno", explica.

O Curso à distância de Jornalismo Cultural é uma adaptação do Curso de Jornalismo Cultural, que Fabio Gomes elaborou em 2005 a convite da Fundação Getúlio Vargas e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Na versão à distância, o curso existe desde 2006, já tendo atendido alunos do Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. No programa, constam temas como conceitos de Cultura e Jornalismo Cultural, História do Jornalismo Cultural no Brasil e no mundo, construção do texto em Jornalismo Cultural, além de formação e mercado de trabalho na área.

A ficha de inscrição e maiores informações estão disponíveis no blog Jornalismo Cultural

Saiba mais
  • No dia 21 de novembro, segunda, a partir das 19h, Fabio Gomes realiza no Espaço Benedito Nunes da Saraiva MegaStore de Belém o primeiro encontro Vamos Falar de Jornalismo Cultural?, cuja proposta é reunir jornalistas, artistas e estudantes de Jornalismo para uma conversa informal sobre temas ligados à profissão. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário