Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Agenda Belém: Joelma Klaudia no Som do Norte na Saraiva

A convidada de novembro do Som do Norte na Saraiva é a cantora e compositora Joelma Klaudia. Natural de Altamira, a artista mora em Belém desde 2003, sendo um dos principais nomes da noite da cidade, com presença frequente em bares como o Veneza e o Old School Rock Bar, onde presta tributo a artistas que admira, como Janis Joplin e Any Winehouse, além de navegar pelo repertório pop das três últimas décadas.

No pocket show que irá apresentar na Saraiva, Joelma cantará o repertório do seu CD Dias Assim, gravou apenas músicas de autores paraenses (além de três de sua autoria, também temas de Felipe Cordeiro, Renato Torres, Edir Gaya e Marcelo Sirotheau, entre outros). O disco foi lançado oficialmente com show no Teatro Margarida Schivasappa em abril de 2009. No mesmo mês, a Câmara Municipal de Belém lhe concedeu a Plaqueta Waldemar Henrique de Cantora Destaque na área da música popular. O CD teve uma repercussão surpreendente - em tempos de MP3, teve 90% de sua tiragem vendida em apenas nove meses - e rendeu ainda a Joelma o título de Cantora Revelação de 2009, recebido no Baile dos Artistas em fevereiro de 2010. Rogério Paes, do programa Cultura Pai d’Égua, da Funtelpa, dirigiu o clipe da música “Dias Assim”.

Joelma deve lançar em breve o DVD No Mundo, que gravou em Altamira no ano passado. Depois disso, dedica-se à gravação do segundo CD, com previsão de lançamento para meados de 2012. Desde agosto, tem se apresentado como solista à frente da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, a convite do maestro Áureo de Freitas.

Serviço

Som do Norte na Saraiva apresenta Joelma Klaudia
Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore
Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto - Belém, PA
25 de novembro, sexta, 19h
Entrada franca
Realização: http://somdonorte.com.br/
Apoio: Saraiva MegaStore

Nenhum comentário:

Postar um comentário