Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CD Som do Norte 2011 - Vamos fazer do Disco do Mês de dezembro uma coletânea colaborativa nortista


Amigos, vamos começar hoje a produção do Disco do Mês de dezembro do Som do Norte, e para isso contamos com sua participação nas várias etapas. A idéia é fazer uma coletânea representativa do que mais de importante rolou na música nortista neste ano de 2011. O CD resultante será disponibilizado para download gratuito, a fim de ajudar a difundir ao máximo a produção musical do Norte do Brasil.

Vamos comentar a seguir as etapas da produção do disco, e dizer como você poderá participar em cada uma delas:

1 - Inscrição das músicas - até 31/10 - Os artistas e as bandas interessadas em participar do CD virtual coletânea Som do Norte 2011 devem preencher e enviar o formulário que consta neste post. Cada artista ou banda pode inscrever somente uma música, pois pretendemos chegar a uma amostra o mais diversificada possível da música nortista.
Participação: nesta etapa, quem participa de fato são os artistas e as bandas.

2 - Votação - até 30/11 - Vinte e uma músicas serão colocadas em votação, sendo três por estado da região Norte (ou seja: três do Acre, três do Amapá, três do Amazonas, três do Pará, três de Rondônia, três de Roraima e três do Tocantins). As duas mais votadas entram no CD a ser lançado em dezembro. A terceira mais votada de cada estado ficará disponível para audição numa caixinha cantante. A votação inicia em 3/11 e o resultado será anunciado em 1/12. OBS: Caso não haja inscrição de três músicas em quaisquer dos estados, serão colocadas em votação a(s) inscrita(s), redistribuindo-se a cota para outros estados. O objetivo é ter 21 músicas do Norte na votação, e 14 no CD.
Participação: você participa desta etapa: votando quantas vezes quiser; ajudando a divulgar, da forma como preferir, o concurso e sua canção preferida, no Twitter, Facebook, outros blogs e sites etc.

3 - Capa - até 30/11 - Paralelo à votação, faremos um concurso entre designers da região Norte para a criação da capa do CD virtual. O regulamento será divulgado no dia 3/11.
Participação: nesta etapa, quem participa de fato são os designers.

4 - Lançamento - 3/12 - A coletânea será lançada no dia em que o Som do Norte completa 28 meses no ar, sendo disponibilizada para download também no blog Música do Norte. Outros blogs e sites também podem participar do lançamento em rede, basta que seus responsáveis entrem em contato conosco. No mesmo dia, será publicada ainda a caixinha cantante com as 3ªs colocadas de cada Estado, e todas as canções inscritas, mesmo as que não tenham entrado em votação, ficarão disponíveis para audição (fora da caixinha cantante).
Participação: sua participação será ouvindo, comentando, baixando e ajudando a divulgar a produção musical recente da região Norte do Brasil.

INSCREVA SUA MÚSICA ATÉ 31/10

Inscreva sua música para a votação do CD virtual coletânea Som do Norte 2011 usando este formulário. É obrigatório que autor(es) e intérprete(s) sejam nascidos ou radicados na região Norte do Brasil. A gravação pode ser dos anos de 2010 ou 2011. Podem ser inscritas músicas de qualquer estilo, inclusive instrumentais. A cada inscrição, mandaremos um e-mail de confirmação. Inscrições que não tenham um e-mail válido serão desconsideradas. O horário limite para inscrição é 2h da manhã (hora de Brasília no horário de verão) do dia 1º de novembro de 2011, o que corresponde a 1h da manhã no Pará, Tocantins e Amapá, e 0h em Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

Nome do responsável pela inscrição:

E-mail do responsável pela inscrição:

Nome da música:

Nome do(s) autor(es):

Cidade e Estado do(s) autor(es):

Nome do(s) intérprete(s) (cantor/ cantora/ banda/ instrumentista solo):

Ano da gravação:

Cidade e Estado do(s) intérprete(s):

Link para baixar a gravação (em sites como PalcoMP3, Toque no Brasil, 4Shared, Rapidshare etc.)
Se a gravação não estiver disponível para download, escreva no espaço acima "Vou mandar por e-mail"; no contato que fizermos com você em seguida combinamos o envio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário