Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 22 de outubro de 2011

Foi Show: Um Canto pra Mestre Bento


Na quarta-feira, 19 de outubro, o Teatro Gasômetro (Belém) foi palco do show Um Canto pra Mestre Bento, destinado a arrecadar recursos para o tratamento de Mestre Bento de Marapanim, atualmente hospitalizado em Castanhal (PA) em estado grave. Não pude ir ao show, pois apoiava a homenagem que Yuri Guedelha prestou ao centenário de Nelson Cavaquinho, no espetáculo Quando Eu me Chamar Saudade, realizado no mesmo horário no Teatro Margarida Schivasappa. As fotos deste post foram publicadas no Facebook de Harrison Carlos, do grupo Sancari.

Prestaram sua homenagem a Mestre Bento: Luê (ao microfone) e Júnior Soares (com o violão, ao fundo)...

... Dona Onete e Aíla...

... o grupo Sancari...

... e o Raízes da Terra, fundado por Mestre Bento. Também se apresentaram Alba Maria, Alcyr Guimarães e os grupos Quaderna e Arraial do Pavulagem, entre outros.

Na quinta, Isaac Loureiro, coordenador da campanha Carimbó Patrimônio Brasileiro, me informou que foram arrecadados R$ 1.200,00 com a venda de ingressos, imediatamente repassados à família do Mestre. Estuda-se a realização de novo show, apenas com músicas de autoria de Mestre Bento, com artistas de diversos estilos, cada um ficando livre para cantar/tocar no seu próprio estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário