Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 1 de outubro de 2011

Foi Show: Tributo a Amy Winehouse

O show que Joelma Klaudia (na foto de Bruno Pellerin) fez ontem na Semana da Moda do shopping Pátio Belém foi o que teve maior público desde a terça, quando a programação começou. A expectativa tinha lá seus motivos - era a estreia, enfim, do Tributo a Amy Winehouse que já havia sido anunciado outras vezes desde agosto.

Acompanhada pela banda que sempre está com ela no Veneza às sextas entre 22h e 0h e no Old School Rock Bar todos os sábados no mesmo horário (Guibson Landim - guitarra, Maurício Panzera - baixo, Willy Benitez - bateria), a cantora realizou uma performance inspirada, intercalando sucessos da cantora inglesa - “Rehab” (este em colagem com "Ando Meio Desligado", dos Mutantes), “Back to Black”, “Valerie”, “Just Friends”, “Tears Dry on Their Own” e “Monkey Man” - com "Reino" e "No Mundo", faixas do seu CD Dias Assim, lançado em 2009 (tá na hora de fazer outro já, hein, Joelma!). Chegou até a ser comparada por um espectador com a própria Amy. Sim! Eu estava vendendo os CDs da Joelma junto à plateia, quando um senhor me abordou dizendo:

- Eu tava aqui na loja do lado e vim correndo assim que ouvi o som. Achei que era a Amy que tinha ressucitado!.

Confira se ele tinha ou não razão ouvindo Joelma cantar "You Know I'm No Good", composição da própria Amy Winehouse. A gravação é deste show:



(Foi minha segunda experiência com venda de CDs no Pará - a primeira foi durante o Música na Estrada em Bragança, no mês de agosto. Lá, em pouco tempo se esgotaram os discos de Aeroplano, 16-Bits e Adriana Cavalcante que me foram confiados. Aqui, ontem foram mais de 20 CDs da Joelma que saíram durante um show que foi breve, teve pouco mais de meia hora. Quem sabe eu não deva mesmo seguir os conselhos do Diego Fadul, da Aeroplano, e abrir uma loja de discos...)

(Ah - eu disse experiência no Pará, porque entre 1987 e 1989 trabalhei numa loja em Bento Gonçalves, RS, onde vendia LPs; os CDs, ainda uma baita novidade, só chegaram lá nos últimos meses da minha passagem pela loja. Já falei disso en pasant no post The Baudelaires divulgam capa e contra-capa do CD School Days).

Nenhum comentário:

Postar um comentário