Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 23 de outubro de 2011

Foi Show: Canta Xingu


Aconteceu na noite de sexta, 21 de outubro, na sede do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública no Pará), em Belém, o primeiro Canta Xingu. A ideia é realizar quinzenalmente um evento que conjuga posicionamento claro contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte no Pará com a boa música paraense.

Na estreia, as presenças de Juca Culatra, que iniciou seu show, logicamente, com "Xingu", a faixa mais política de seu CD Dino Sapiens, lançado este ano. Juca cantou outros sucessos, como "Crioulo Doido" e "Brócolis", ao lado da banda Cristal Reggae, que também interpretou seus clássicos (trata-se da mais antiga banda de reggae do Norte).


A cantora Joelma Klaudia, natural de Altamira, uma das cidades que será mais prejudicada caso se cometa a insensatez de levar adiante a construção da usina, foi contundente ao condenar a obra. Contando com a participação especial do saxofonista Alexandre Pinheiro, Joelma cantou músicas dos seus tributos a Janis Joplin ("Mercedes Benz", "Proud Mary") e Amy Winehouse ("Rehab", "Back to Black"), além de canções de seu CD Dias Assim ("Reino" e "No Mundo", além da faixa-título).


Nenhum comentário:

Postar um comentário