Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 15 de outubro de 2011

Central de Abastecimento: Não Basta Sentir - Sociedade Austera


Nosso lançamento da Central de Abastecimento deste final de semana é o single Não Basta Sentir, da banda paraense Sociedade Austera.


A banda foi criada em 2005 pelos irmãos Alceu Jennings e César Jennings, com duas vertentes de influências. A musical, remetendo ao rock alternativo e do pós-punk dos anos 80 de grupos como The Smiths, U2, Joy Division, Legião Urbana, Titãs, The Cure, Engenheiros do Hawaii e Sex Pistols. A literária valoriza o pensamento de Friedrich Nietzsche, Franz Kafka e Fiódor Dostoievski. Já o nome “Sociedade Austera”, apesar de possuir certo tom político, faz referências às pessoas que podem desencadear mal-estar, por conta de suas ideologias, em outras menos adaptadas socialmente.

A banda estreou no Computer Hall em agosto de 2009, tocando músicas de bandas que a influenciaram. A estreia com repertório autoral foi no Ensaio Aberto Ná Figueredo em novembro de 2010 (foto abaixo). Atualmente, o trio conta com a produção de Sandro Santarém, com o qual já planeja a gravação do primeiro CD oficial.

O single foi gravado no estúdio RecPlay (Belém) no início de 2010, pela seguinte formação: Alceu Jennings (baixo e vocal), César Jennings (bateria) e Nehemias Menezes (guitarra). Para baixá-lo clique na capa acima ou no link abaixo.


NÃO BASTA SENTIR
Sociedade Austera - 2011

1 - Ingleses dos Anos 70
2 - Não Basta Sentir
3 - O Palácio dos Mendigos
4 - Ruas
5 - Spalteholz-Spanner
6 - Vítimas

Formato: MP3 - 192 kbps - 44 KHz
Duração - 25:08
Lançamento virtual - 15.10.11

4 comentários:

  1. - Du karalho... Sociedade Austera... banda do meu amigo César Jennings, sem dúvida, uma das poucas bandas paraenses que faz letras inteligentes e que faz as pessoas pararem pra pensar... baseados em bandas que mostraram o que é rock e poesia de verdade, fazendo links com filosofia... Certamente é o que estava faltando no nosso cenário rock'n roll atual, nesse contexto atual, em que as bandas estão fazendo rock por fazer... causando mais e mais alienação principalmente entre os jovens... mas sociedade Austera... com suas músicas... são singles para serem ouvidos e refletidos e curtidos... como nos bons e velhos tempos do rock'n roll...

    ResponderExcluir
  2. Curto o som desses caras, essa é a banda de rock que tem tudo para bombar no futuro, as músicas de altoria deles com letra que tem sentido mesmo isso é rock....

    ResponderExcluir
  3. Som agradável e letra transparente - incisiva. Paz profunda camaradas.

    ResponderExcluir
  4. Com uma filosofia profunda e impactante ela faz seu nome.
    Com um Som das "grandes eras" ela faz sua música.
    Sociedade Austera;Arte de verdade(sem penduricalhos e calças coloridas para fingir uma atitude revolucionária)

    ResponderExcluir