Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 25 de setembro de 2011

Foi Show: Powerpop Vol. 2


O show da banda The Baudelaires neste sábado, na segunda edição da festa Powerpop, marcou a estreia do baixista Sabá Netto, substituindo Ariel Baudelaire, que anunciou sua saída via Twitter no dia 20.

Guitarrista de formação, Sabá fez dois ensaios com a banda antes deste show, e sua presença no palco dá a impressão, à primeira vista, de que são três guitarristas, já que ele toca com palheta e vai dedilhando a melodia, ao invés de pontuar a marcação como geralmente se faz no baixo.

Mas isto é, digamos, uma observação técnica. O importante é que Sabá fez uma bela performance, com bastante energia, garantindo a continuidade do belo som que é característica dos Baudelaires. Sabá inclusive dividiu com Marcelo Kahwage o vocal de um dos covers que a banda tocou. No restante do repertório, músicas do recente EP City Love e do CD School Days, com destaque para o já clássico "Little Rino".

Na abertura, um dos shows mais pesados que vi da Aeroplano em Belém - o vigor do baterista Felipe Dantas chegou a me lembrar em alguns momentos o do Netto 2T (de Paris Rock e Vinil Laranja). A banda, recém-chegada de São Luís, onde tocou no domingo passado (leia resenha no blog do Coletivo Velga), apresentou músicas do CD Voyage, com destaque para a faixa-título, "Estou Bem Mesmo Sem Você" e "Vermelho que é Rosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário