Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A família de Mestre Bento de Marapanim pede sua ajuda

Mestre Bento
(foto: Isaac Loureiro)

Publicamos há pouco uma nota de falecimento de Mestre Bento de Marapanim. Felizmente, há pouco Isaac Loureiro, coordenador da campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro, nos informou de que houve um equívoco: de fato, o Mestre teve uma parada cardíaca por volta de 14h40 desta tarde e chegou a ser desenganado, porém em seguida foi transferido para a UTI do hospital de Castanhal onde está internado há mais de uma semana e segue em observação.

Enfim, quero me desculpar com vocês, afinal quem acompanha o Som do Norte sabe que erros assim são pouco frequentes por aqui.

O importante é que o mestre, hoje com 84 anos e uma das maiores referências do carimbó da região do Salgado paraense, segue VIVO, e precisando de sua ajuda. Seu único rendimento é a aposentadoria como trabalhador rural (o mestre sempre trabalhou como pescador e agricultor), insuficiente para custear seu tratamento de saúde.

Contribuições podem ser depositadas em nome de Zuleide Pereira Alves, filha do mestre, no Banco do Brasil, Conta Poupança nº 11321-2, Agência 2272-1. Quem puder ajudar de alguma outra forma, pode entrar em contato pelos números (91) 9918-9368 (com Zuleide Alves) ou (91) 8263-9738 (com Isaac Loureiro).

  • Saiba mais sobre Mestre Bento e a campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro em texto que escrevi para o Pará Música .

Nenhum comentário:

Postar um comentário