Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na Rede: Repeiros do Norte


Amigos, já há alguns dias eu vinha pensando em postar aqui uma dica para que vocês conheçam o blog Repeiros do Norte. Primeiro, pela qualidade mesmo do trabalho de seu criador, o Érri Jota, que diariamente posta, quase sempre em primeira mão, áudios, vídeos, notícias e agenda de rap e hip hop vindos dos sete Estados do Norte - e aqui, para mim, já temos o segundo motivo para recomendar a visita: RJ abrange o Norte inteiro, é o único outro blog que conheço que tem a mesma recorte geográfico de fontes que o Som do Norte, sem a habitual exclusão do Tocantins que muita gente por aí faz. Enfim, vale a visita.

O que me fez tirar esta postagem da famosa lista "uma hora preciso escrever sobre isso" foi o texto que Érri Jota publicou hoje às 4h, que transcrevo na íntegra a seguir.

***

Resistir e Lutar!

é o que o blog Repeiros do Norte acredita, por pouco o blog já não acabou seus trabalhos, isso por conta da mentalidade dos adeptos/amantes/militantes/simpatizantes do rap no norte/amazônia que na minha visão (RJ) valoriza muito pouco o Rap daqui de cima do mapa, mas o Repeiros do Norte acredita que essa auto-valorização é gradual, e resiste com suas postagem e sua luta pra que nossa cultura com o tempo se autogestione em nosso território. Como sempre é cobrado pelo parceiro Deeny (la de Manaus-AM), insistimos que a malucada em geral que curte e sempre tá visitando o blog comentem as postagens, dê sua opinião, critique, cremos que o debate, a conversa, a troca de idéia fará com que o RAP amazônida cresça cada vez mais, com mais conteúdo e mais rápido. Esse texto foi criado com a intenção de divulgar ou salientar que o Blog Repeiros do Norte com seus 2 (dois) anos de atividade, alcançou a marca de:

20.000 visitas

ou seja:

- 10.000 por ano;

- 833 por mês;

- 27 por dia;

- 1 a cada 1hr.

E isso pra nós é uma vitória.

Agradecemos a todos que curtem o blog independente de região, país, etnia, crença, gênero, altura, peso, etc.

Fortalecendo o RAP Amazônida,

Blog REPEIROS DO NORTE

3 comentários:

  1. saudações NORTISTAS a toda a rapa que curte o Som do Norte, sempre valorizando o que é nosso, nos do coletivo INSURGENCIA -AP junto com nosso parceiro ErriJota (repeirosdonorte)desejamos a todos os artistas que divugam a arte nortista, em suas varias ramificações,foco, força e fé no decore dessa caminhada.....um salve a todos.... Dalk Abdon

    ResponderExcluir
  2. Fala, Dalk!

    Agradeço aí a força e a presença, o importante é isso, todos juntos, cada um dando sua contribuição.

    Salve!

    ResponderExcluir
  3. salve.salve a todos rappes do brasil aqui quen fala eo caboco do norte MC RADAR/diretamente de manaus que deus aconpanhe voces [mail;rdr3@hotmail.com.br

    ResponderExcluir