Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Música do Dia: Choro Novo na Senzala


Navegando agora há pouco, deparei-me com este vídeo no blog da Associação Quilombola de Africa e Laranjituba, de Moju (PA). É a gravação de "Choro Novo na Senzala", da cantora Janaina Reis, mais uma artista paraense que atua fora do Norte, no caso no Rio de Janeiro, onde na semana passada participou do show de aniversário do meu amigo Tiãozinho da Mocidade (alô, meu povão de Padre Miguel!). Os dois estão aí na foto acima.

"Choro Novo na Senzala", de autoria de Rita Reis, mãe de Janaina, dá nome a seu CD de 2005, gravado com recursos da Lei Semear do Pará e lançado no Rio, para onde a artista se mudara no ano anterior. A canção conta a história do nascimento de mais um cidadão brasileiro, negro; livre; numa evocação à quebra dos preconceitos raciais e a um melodioso grito alusivo à liberdade e à paz.

Entre os planos futuros de Janaina, estão um segundo CD e também o lançamento de um selo, Timbó Produções, com o qual pretende lançar nacionalmente artistas paraenses, que representem a riqueza musical e cultural do Pará e da Amazônia. Apoiamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário