Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Foi Show: Sambando com Gigi Furtado


Amigos, voltei há pouco do Fuxico, onde aconteceu a estreia da temporada de Sambando com Gigi Furtado, que irá se repetir nas próximas quartas, sempre a partir das 21h.

Acompanhada por Lenílson Albuquerque ao piano, Gigi mandou ver em grandes sambas do seu repertório, como "Conto de Areia" (aproveitei para contar a ela que um dos autores, Toninho, é paraense, ela também não sabia) e "Mas que Nada", e até arriscou canções novas em sua voz, como "Nobre Vagabundo". Na canja, Nean Galuccio cantou "Lama".

Os pontos altos para mim foram dois. Um, mais pro final, em que Gigi une a "Madalena" de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza com a "Madalena do Jucu", com direito a uma incursão por "País Tropical". E, antes, um muito mais melhor, em que uniu duas de João Bosco e Aldir Blanc - "Kid Cavaquinho" e "Linha de Passe", e o solo de Lenílson passeou pelas harmonias das duas, desembocando numa primorosa versão de "Brasileirinho", de Waldir Azevedo!

Compareçam nas próximas quartas, não se furtem a ouvir Gigi!

4 comentários:

  1. Gigi é magnifica...
    repertorio de primeira!
    deve ter sido incrivel msm!Gigi é magnifica...
    repertorio de primeira!
    deve ter sido incrivel msm!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito incrível, Leandro, só faltou você por lá!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu... fico lisonjeada em saber que o repertório foi digno de nota no seu Blog querido. Eu, assim como você adorei a estréia do projeto e espero de coração que continue a despertar bons comentários, ademais é dessa maneira que sobrevivemos, nós os amantes... os filhos da arte. Muito obrigada... Beijocas bem queridos!!!

    Gigi Furtado

    ResponderExcluir
  4. Às 15h28, Eduardo Mesquita (@eduardoinimigo) tuitou:

    " @SomdoNorte nao se furtem no post sobre @GigiFurtado foi uma aula de estilo e elegância. Eu, como leitor, agradeço. "

    ResponderExcluir