Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

F5: Los Porongas


Nas últimas semanas, houve várias notícias importantes envolvendo a banda Los Porongas, que por um motivo ou outro não havíamos repercutido aqui, o que passamos a fazer, inaugurando esta nova seção do blog intitulada "F5" (ou seja, "atualização", para os menos informatizados).
  • Dia 20, a banda fez no Parque dos Igarapés, em Belém seu último show com a formação original. O guitarrista João Eduardo sai para se dedicar a produção musical, entrando em seu lugar Carlos Gadelha. Não pude comparecer ao show, que marcou o lançamento do Prêmio Curupira Antenado de Música Independente, já que me encontrava em Bragança, assessorando o Música na Estrada - Ano II. Felizmente já estão disponíveis na rede os relatos de Nicolau Amador (no Qualquer Bossa) e de Ismael Machado (no SCREAM & YELL 2.0). Ao lado, João Eduardo no show de despedida.
  • No dia 24, o blog da Identidade Musical publicou o novo clipe dos Porongas, "Silêncio", uma das faixas do CD O Segundo Depois do Silêncio, nosso Disco do Mês de junho (ouça na íntegra e baixe no Música do Norte). O clipe foi produzido pelo Duo+ Coletivo Audiovisual. Aliás, trata-se do clipe de estreia tanto da banda quanto do coletivo. Em outra postagem no blog da ID, o vocalista Diogo Soares avalia: Pra banda foi massa só por ser nosso primeiro clipe e pra mim foi instigante ter que atuar num filme, coisa que nunca tinha feito. Mas o que mais nos deixou contentes foi o resultado final. É massa quando um videoclipe deixa a música maior do que ela é e foi exatamente o que a gente acha que aconteceu.


  • O clipe foi lançado em festa realizada no dia 26, em São Paulo, no mesmo local em que foi gravado. Também tocou a banda O Sonso, e o som ficou a cargo dos DJs do Sambarbudo Project. O show marcou a efetiva estreia de Carlos Gadelha na guitarra.
  • A nova formação será formalmente apresentada aos fãs do estado natal da banda logo logo. Nesta sexta, 2 de setembro, Los Porongas tocam ao lado das bandas Virtuose, de Cruzeiro do Sul, e Caro John, de Tarauacá, dentro da programação da Expo-Juruá, na cidade acreana de Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário