Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sílvia Lobo foi cantar no céu


Às 8h25 de hoje, a cantora Gláfira Lobo enviou por SMS a seus amigos a seguinte mensagem:

Amigos é com grande tristeza que venho avisar que minha tia Silvia Lobo foi cantar no céu.

A cantora Silvia Lobo (foto acima) estava afastada dos palcos desde outubro do ano passado. Ela chegou a ser anunciada como uma das convidadas de Jeanne Darwich para o show Mulheres com Avao - Ano 5, porém teve sua participação cancelada às vésperas do show, acontecido em 8 de outubro de 2010 no Teatro Margarida Schivasappa (Belém). O último show que noticiamos de Silvia aqui no Som do Norte ocorreu cinco meses antes, na Feira do Empreendedor, no Hangar, em 29 de maio.

Ao longo desses 9 meses, houve diversas mobilizações da classe artística paraense para ajudar no tratamento de Sílvia. Em abril, foi criado um abaixo-assinado no site Petição Pública, solicitando apoio financeiro do Governo do Estado. O documento chegou a receber apoio de 892 pessoas. Criamos a hashtag #SOSSilviaLobo no Twitter para ajudar a dar visibilidade à causa.

Também em abril, a atriz Ester Sá (foto à esquerda) lançou uma rifa onde o prêmio seria a apresentação da peça Uma História com mil Macacos; o valor arrecadado foi doado à família de Sílvia, como contou Luciana Medeiros em post do Holofote Virtual que reproduzimos aqui.

A maior manifestação de solidariedade à artista aconteceu na noite de 14 de maio, também no Schivasappa: o show Somos Todos Iguais Nesta Noite, que reuniu mais de 70 artistas. Reproduzimos aqui o texto e algumas fotos (uma delas é a que encerra o post) em que a professora Joana Vieira resenhou o espetáculo - Foi Show: SOS Sílvia Lobo por Joana Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário