Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 30 de julho de 2011

Rapidolas

  • Desculpem a ausência, estive sem acesso à internet desde o dia 21, mesmo dia em que aconteceu na Saraiva MegaStore (Belém) o Som do Norte na Saraiva de lançamento da banda Enfim Nós.
  • Muito legal o show da 'Enfim', que contou com a ilustre presença de integrantes das duas bandas paraenses que mais a influenciam - Marcelo Nazareth aprovou o cover da StereoScope que a nova banda apresentou. Já Marcelo Kahwage, de La Orchestra Invisível, foi homenageado com "Querida Fotografia".
  • O Som do Norte na Saraiva é no momento o único evento que eu programo/ organizo. Não pretendo voltar a realizar festas em casas noturnas nos moldes das Noites Som do Norte ou da recente Som do Norte Abrindo o Verão. Foram eventos legais, com certeza, porém nunca com público pagante expressivo a ponto de gerar a renda esperada por nós e pelas bandas participantes - com a notável exceção da primeira Noite Som do Norte, em setembro de 2010, sucesso tão grande que em dado momento a direção do Bocaiúva Café mandou impedir a entrada de mais gente, de tal modo o salão estava lotado. Resta, claro, o orgulho de eu ter conseguido realizar ao menos este evento que, de fato, 'bombou', como diz a gurizada - mérito que, acredito, resulta maior ainda por ter sido minha primeira festa em Belém, realizada em parceria com o Coletivo Megafônica. Mas, enfim, não vejo porque seguir insistindo nesse campo.
  • O que também não quer dizer que eu vá me ausentar da noite belenense. Ao contrário. Minha saída do campo de promoção de eventos abre o caminho para que eu retome a produção e agenciamento de artistas, como já fiz ano passado com Nanna Reis. Agradeço à jovem cantora ter apostado em mim para produzi-la, convite que me fez tão logo cheguei a Belém, em junho de 2010. Assim, pela primeira vez dirigi um show - no caso a segunda apresentação de seu espetáculo Brasilidade, também no Bocaiúva Café, em 30 de setembro de 2010. Abaixo, um vídeo desse dia, filmado por Rafael Mergulhão. Acompanhando Nanna, Elaine Valente (violão), Inês Fernandes (baixo) e Anderdez (bateria).

  • Só voltei a dirigir agora em julho: foram os dois shows de Tábita Veloso, dia 7 no Veneza e dia 8 no Som do Norte na Saraiva. Estamos já produzindo outros, aguardem :)
  • Além do trabalho com Tábita, o que tenho de concreto nessa área, no momento, é o agenciamento (não-exclusivo) do grupo Choramingando e da cantora Cacau Novais - com ela fizemos uma temporada no Bar Municipal em maio, e já temos marcado mais dois shows, Toda Bossa, dias 4 e 11 de agosto no SESC Boulevard (19h, entrada franca). O show do dia 4 é o evento oficial de comemoração dos 2 anos do Som do Norte (que entrou no ar em 3 de agosto de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário