Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oportunidade Norte: Sesc Amazônia das Artes 2012




Atenção artistas das áreas de Teatro, Dança, Música e Artes Plásticas dos Estados da Amazônia Legal - os sete do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), mais Maranhão e Piauí. Vocês têm até o dia 12 DE SETEMBRO para enviar ao SESC do Acre seu projeto.

Devem constar do envelope: portfólio impresso, gravado em CD e gravação de apresentações em DVD sem edição.

O endereço para envio é:

Serviço Social do Comércio
Departamento Regional no Estado do Acre
Av. Brasil, 713 - Centro
69 900-100 - Rio Branco - Acre

Artistas residentes em Rio Branco podem entregar o material pessoalmente no endereço informado.

A seleção será feita pelo SESC-AC em outubro. Os escolhidos irão circular pelos nove Estados citados acima durante o ano de 2012.

  • Em 2010, o projeto musical selecionado foi o show Timbres e Temperos, que reuniu os amapaenses Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Micelli. Neste ano, a selecionada foi Euterpe, que além de circular pela Amazônia fez ainda um show Batida Brasileira no Rio de Janeiro pelo projeto.

4 comentários:

  1. Olá, o Piauí não faz parte da Amazônia legal.
    Segue: "
    "Amazônia Legal
    Região compreendida pela totalidade dos estados do Acre, do Amapá, de Amazonas, do Pará, de Rondônia e de Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, de Tocantins e do Maranhão. A região engloba uma superfície de aproximadamente 5.217.423 km², correspondente a cerca de 61% do território brasileiro. Foi instituída com o objetivo de definir a delimitação geográfica da região política captadora de incentivos fiscais com o propósito de promoção do seu desenvolvimento regional."

    "A região norte da América do Sul abriga um dos biomas mais ricos em diversidade biológica do mundo: a Floresta Amazônica. No total ela abrange 9 países incluindo o Brasil que abriga cerca de 85% dessa riqueza. Aqui no Brasil, para fins administrativos e de planejamento econômico foi instituída a chamada “Amazônia Legal” que engloba os seguintes Estados brasileiros: Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins, em sua totalidade e parte dos Estados do Maranhão (Nordeste) e Mato Grosso (Centro-Oeste)."

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo,

    Agradeço sua contribuição, embora não esteja acompanhada da fonte de tão precioso esclarecimento.

    Informo que, mesmo o Piauí não fazendo parte, de acordo com tal texto, da Amazônia, o SESC tem incluído o estado em seus programas destinados à região, desde pelo menos 2009, quando, em função deste blog, passei a acompanhar mais atentamente a movimentação cultural amazônica.

    Inclusive foi em função da falta de um maior detalhamento sobre que partes, exatamente, do Mato Grosso e do Maranhão integram a Amazônia, que eu optei por delimitar a área geográfica coberta por este blog à região Norte (sete Estados, na totalidade de sua área) e não à Amazônia.

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal, onde foi parar o resultado desse edital. que até apresente data (28/02/2912) ninguem sabe de nada, ou seja dos contemplados com o projeto e quando irá começar a circulação.

    ResponderExcluir
  4. Caro Isaac,

    Em dezembro um espetáculo de Roraima, "Corda com Corda", foi anunciado como um dos 11 selecionados neste link http://roraimaemfoco.com/colunistas/variedades-mainmenu-48/27986-espetaculo-corda-com-corda-e-selecionado-para-o-sesc-amazonia-das-artes-2012.html

    ResponderExcluir