Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 5 de julho de 2011

Oportunidade Brasil: 5º Festival de Música de Parauapebas


Estão abertas até 8 de agosto as inscrições para o 5º FEMPA - Festival de Música de Parauapebas (Pará). Artistas brasileiros natos, residentes em qualquer parte do país, podem participar com até duas músicas inéditas e originais (só uma poderá ser classificada). A ficha de inscrição está disponível neste link (ao clicá-lo, você vai baixar um arquivo Word). A inscrição deverá ser acompanhada da gravação da música em CD.

Destacamos aqui alguns dos principais pontos do Regulamento. O resultado da triagem será anunciado em 17 de agosto. A organização do evento reserva uma cota mínima de 12 músicas de Parauapebas para as finais. As eliminatórias acontecem dias 8 e 9 de setembro, com 24 músicas; em cada dia, serão escolhidas 6 músicas para a finalíssima no dia 10. Haverá banda base disponível; os ensaios serão realizados de 5 a 7 de setembro. Os classificados de outras cidades ou Estados terão direito a hospedagem e alimentação nos dias das finais. Além disso, todos os 24 concorrentes recebem R$ 200,00 de ajuda de custo, valor que será pago ao término de sua participação no Festival.

Serão distribuídos prêmios em dinheiro, no total de 24 mil reais. O primeiro lugar leva 7 mil, o segundo 5 mil e o terceiro 3 mil. Melhor letra e melhor intérprete, 2 mil cada. O público da final irá votar em seu preferido, que ganha 2.500 como Voz do Povo. E o concorrente de Paraupebas que terminar o Festival em melhor colocação recebe 2.500 como Prata da Casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário