Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novo CD de Juliele terá inéditas de Luiz Melodia e Evaldo Gouveia

Juliele e Luiz Melodia
- Baile Livre, Leve e Solto
- Macapá, 7.5.11

A cantora amapaense Juliele prepara para breve o lançamento de seu segundo CD, gravado no primeiro semestre em estúdios de Macapá, Belém e Rio de Janeiro. O repertório inclui composições de artistas da região Norte - entre regravações de sucessos locais como "Amor Amor", de Magno e André Carlos, e inéditas como "Eterna", de Manoel Cordeiro e Osmar Jr., passando por um pot-pourri de Vital Lima ("Marudá" / "Canto de Carimbó") - e tem como destaques duas músicas inéditas de grandes compositores brasileiros: "Filha de Iemanjá", de Evaldo Gouveia, e "Sonho Real", de Luiz Melodia e Renato Piau.

Melodia compôs "Sonho Real" especialmente para Juliele interpretar, quando esteve em Macapá no começo de maio. A cantora e seu diretor musical, Manoel Cordeiro, optaram por incluir a composição no novo disco, o que levou à interrupção do processo de masterização e à viagem de Juliele ao Rio de Janeiro, em 20 de maio, para gravar "Sonho Real", que tem música de Renato Piau, letra de Luiz Melodia e arranjo de Manoel Cordeiro. O maestro deu ares de bolero à composição, originalmente um blues.

Shows-baile - Luiz Melodia esteve em Macapá para participar do Baile Livre, Leve e Solto, uma iniciativa de Juliele cuja proposta é levar música de qualidade a um ambiente agradável para pessoas que gostem de dançar. A cantora entende que faltam oportunidades como estas atualmente, razão pela qual tem preferido fazer shows-bailes. No primeiro semestre, promoveu três bailes em Macapá, tendo como convidados nacionais Melodia, Odair José e Evaldo Gouveia, que também participou da única edição até o momento do baile em Belém, ocorrida em abril. Marcaram presença ainda nos bailes de os amapaenses Manoel Sobral, Oneide Bastos, Patrícia Bastos e Cleverson Baía, além do paraense Felipe Cordeiro, de quem Juliele gravou "Banquete" neste segundo CD.

Primeiro CD - Enquanto o novo disco não fica pronto, Juliele liberou para download seu primeiro disco, lançado em 2007. O download, disponível no blog Som do Norte, inclui a capa e projeto gráfico assinados pelo maior capista brasileiro, Elifas Andreato. Destacam-se no disco músicas de autores amapaenses - algumas já clássicas, como "Pérola Azulada" (Zé Miguel - Joãozinho Gomes) - e canções de compositores consagrados na MPB, como "Bem Demais" (Ivan Lins - Celso Viáfora) e "No Sonho Eu Sou" (Vicente Barreto - Celso Viáfora). Também no blog Som do Norte, é possível ouvir o CD promocional lançado no final do ano passado, Juliele in Luzes, uma espécie de prévia do segundo CD oficial e que contém, além de outra versão de "Pérola Azulada", temas como "Noite Feliz" (Franz Gruber), uma regravação do samba-enredo "É Hoje" (Didi - Mestrinho) e até, como bônus-track, o hino do Amapá, "Canção do Amapá" (Oscar Santos - Joaquim Gomes Diniz). Tanto o primeiro CD quanto este CD promocional estão esgotados e não deverão ser prensados novamente.

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário