Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 16 de julho de 2011

Na Rede: João Donato recorda infância no Acre


Em entrevista a Yuno Silva, do jornal Tribuna do Norte, de Natal, João Donato recordou sua infância no Acre, quando perguntado sobre sua relação com o Rio Grande do Norte:

"E sua relação com o RN, algum fato marcante na sua carreira relacionada aos potiguares?

Antes de tudo, quando ainda morava no Acre, lembro que fiquei fascinado com o cavaquinho de Mestre Antônio, de Areia Branca-RN. Aprendi meus primeiros acordes com ele.
"

Embora ele não mencione data, certamente seu contato com a música de Mestre Antônio aconteceu na época da Segunda Guerra Mundial; em 1939, quando Donato tinha 5 anos, seu pai, o primeiro piloto acreano, voltou a morar em Rio Branco, depois de quatro anos no Rio de Janeiro, onde fora cursar a Escola de Aviação Militar do Exército. Em 1945, com a extinção da Polícia Militar do Território do Acre, a família retornou ao Rio, e desde então Donato não mais morou no Estado natal.

A entrevista foi publicada na quinta, 14, quando Donato fez o show de encerramento da primeira noite do Fest Bossa & Jazz. O evento encerra hoje. Saiba mais e leia a entrevista completa no site do Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário