Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 19 de julho de 2011

Foi Show: Recital "Mais Brasil: Da Amazônia para o Mundo" em Lisboa


O poeta, escritor e dramaturgo paraense Carlos Correia Santos retornou recentemente de viagem à Europa, onde foi divulgar seu romance Velas na Tapera, vencedor do Prêmio Dalcídio Jurandir e editado pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. No dia 6 de junho, participou na livraria FNAC Chiado, em Lisboa, do recital Mais Brasil: Da Amazônia para o Mundo, organizado pelo músico Fercy Nery Ribeiro, amapaense radicado na capital portuguesa. Ao som de clássicos da música brasileira, interpretados por Nery e pelo baterista pernambucano Attila Argay, Correia declamou seus poemas, e em seguida autografou o romance.

Ainda em junho, Correia percorreu Espanha, Itália, França, Bélgica, Suíça e Áustria, voltando a Lisboa ao final do mês. No dia 1 de julho, participou de nova edição do recital Mais Brasil, na Casa do Brasil em Lisboa, que representava a culminância da campanha de arrecadação de livros a serem enviados para o Timor Leste. A campanha, realizada entre 27 e 30 de junho pelo Núcleo de Lisboa da EpDAH – Associação da Engenharia para o Desenvolvimento e Assistência Humanitária, foi uma sugestão de Fercy Nery, que mais uma vez esteve ao lado de Attila Argaye Carlos Correia no recital, que o blog Nada Santos... Tudo Alma... definiu como "uma tertúlia litero-musical, composta por canções brasileiras, intervenções poéticas e leitura de reflexões sobre a realidade amazônica." (Leia o texto completo e veja outras fotos clicando aqui.) O ingresso para o recital-tertúlia era a doação de um livro. Ao todo, a campanha arrecadou 3 mil exemplares. Nova edição do recital Mais Brasil: Da Amazônia para o Mundo será realizada por Ney e Argaye na Casa do Brasil em Lisboa no próximo dia 29 de julho.


  • Além de poeta, escritor e dramaturgo, Carlos Correia também é letrista, tendo parcerias com importantes nomes da música nortista, como Nilson Chaves, seu parceiro em "Todas as Línguas", canção incluída pela cantora amapaense Juliele em seu primeiro CD, lançado em 2007 (baixe o CD clicando aqui). A seguir, você assiste o clipe da música, com imagens editadas pelo próprio Carlos Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário