Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Agenda Belém: Som do Norte na Saraiva apresenta Mitologias Amazônicas


O segundo Som do Norte na Saraiva de julho, na próxima quinta, dia 14, marca o lançamento do projeto Mitologias Amazônicas, de Renato Rosas e João Marcelo Rocha. O pocket show terá ainda a participação das cantoras Nanna Reis e Fernanda Barreto.

Mitologias Amazônicas visa resgatar valores históricos do povo da floresta, através da valorização de algumas das lendas mais conhecidas do folclore amazônico: Tamba-tajá, Amazonas ou Icamiabas, Vitória-Régia, o Guaraná, o Boto, Matinta Perêra, Curupira, Mapinguari, Iara, Mandioca, Mãe d’água, Cobra Grande e Uirapuru. João Marcelo escreveu as letras e Renato as melodias e os arranjos. O projeto deverá ser lançado no formato CD-livro em breve.

Para os autores, a importância do projeto está na perpetuação da cultura da região:

- O projeto surgiu da necessidade de se colocar em pauta tradições que, pela importância histórico-cultural, não podem e não merecem experimentar a injustiça do esquecimento. Queremos formar um público consumidor de cultura amazônica, em sintonia com o que se produz nas outras partes da região Norte, todavia, sensível à arte local e engajado na proposta de elevá-la ao patamar que merece: a de “nossa” mais genuína identidade, ou seja, nosso maior patrimônio, possibilitando às novas gerações o conhecimento fiel das origens de sua cultura e de como ela interage com o mundo contemporâneo.

Realizado mensalmente desde março, o projeto Som do Norte na Saraiva tem três apresentações agora em julho. Na sexta passada, dia 8, o Espaço Benedito Nunes recebeu o show da cantora e compositora Tábita Veloso. A programação encerra dia 21, com a estreia da banda Enfim Nós.

SERVIÇO

Som do Norte na Saraiva apresenta Mitologias Amazônicas
Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore (45 lugares)
Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto
14 de julho, quinta, 19h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário