Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Agenda Belém: Som do Norte na Saraiva apresenta Tábita Veloso

Tábita Veloso e Allan Jorge
(foto: Elson Bandeira)


A convidada do primeiro do Som do Norte na Saraiva de julho é a cantora e compositora Tábita Veloso. Natural de Belém, Tábita começou a vida artística aos 13 anos atuando em espetáculos de dança e teatro. Em 2007, passou a dedicar-se à música, integrando o grupo Quarto de Canto, que realizou o show Coisas de Chico, em homenagem a Chico Buarque. Desde então, tem cantado em eventos e feito apresentações em casas noturnas. Na quinta-feira da semana passada, 30 de junho, fez o show de abertura da festa Som do Norte Abrindo o Verão, realizada no Bar-Teatro Vitrola (foto acima) .

No show desta sexta, acompanhada pelo violonista Allan Jorge (da banda Crisantempo), Tábita irá interpretar composições próprias, músicas de André Moska e Vítor Piani, seus ex-colegas de Quarto de Canto, além de clássicos da música popular brasileira. Entre suas principais influências, estão Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Ana Carolina e Mariana Aydar.

Realizado mensalmente desde março, o projeto Som do Norte na Saraiva terá três apresentações agora em julho. A segunda será no dia 14, com o cantor Renato Rosas apresentando seu CD-livro Mitologias Amazônicas, e a terceira no dia 21, com a estreia da banda Enfim Nós.

SERVIÇO

Som do Norte na Saraiva apresenta Tábita Veloso
Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore (45 lugares)
Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto
8 de julho, sexta, 19h
Entrada franca

Saiba mais

  • Em entrevista publicada no dia 6 no Amazônia Jornal, Tábita afirma que "Costumo dizer que nos shows canto minhas verdades, minhas influências." Leia a matéria completa.
  • Na noite de quinta, 7, Tábita faz mini-show no Veneza, entre 21 e 22h.
  • Na tarde da sexta, 8, mesmo dia do evento na Saraiva, Tábita participa ao vivo do Sem Censura Pará, na TV Cultura, entre 14h30 e 16h.

***

  • Assista no YouTube um vídeo da apresentação do dia 8 - o bis, com "Zé do Caroço" e "Compositor Barato"

Nenhum comentário:

Postar um comentário