Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Oportunidade Pará: Seletivas Se Rasgum - Edição Marabá


Por: Homer Serejo
16-Bits (Novo Repartimento - PA)

Fale galera! Tudo certo? Foram abertas hoje as inscrições para as Seletivas Se Rasgum Marabá a nossa copa das bandas alternativas do sul/sudeste paraense. Serão 10 bandas se apresentando no dia 24 na orla de Marabá que disputarão 2 vagas para o VI Festival Se Rasgum em Belém, sendo que, quem ficar em primeiro lugar vai ganhar prémios como: Gravação de 4 músicas em estúdio, confecção de marca e hotsite e sessão de fotos. Bom né?

INSCRIÇÕES - A Edição Marabá está aberta a grupos autorais das cidades de Marabá, Tucuruí, Rondon do Pará, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Novo Repartimento e Xinguara. As inscrições serão realizadas pelo site da produtora Se Rasgum a partir do dia 22 de junho a 15 de julho. As bandas que quiserem participar deverão seguir o passo a passo das inscrições e postar o material solicitado.

A Seletiva Se Rasgum é aberta somente a grupos autorais e irá acontecer em duas etapas: as bandas inscritas serão avaliadas pela internet por um júri de três pessoas ligadas à cena musical do estado e nacional. Este júri irá pontuar e escolher as dez bandas que se apresentarão nas Seletivas Se Rasgum 2011 - Edição Marabá. Os critérios avaliados pelos jurados são relacionados a todos os quesitos que identificam que uma banda já atende a algumas exigências do mercado, como composição, performance, técnica e carisma.

As dez bandas pré-selecionadas se apresentarão ao vivo para um novo corpo de jurados em evento aberto ao público que acontecerá no dia 24 de julho, integrando a programação do III Festival de Rock Rio Tocantins, edição 2011 (uma realização da PMM, através da Secult, com apoio e organização da LIBROM) que nos dias 22 e 23 de julho irá apresentar dezenas de bandas da região na Orla do Rio Tocantins. O público que estiver presente poderá participar da seletivas e votar na sua banda de preferência.

A noite do dia 24 ainda terá o show especial de Juca Culatra e Cristal Reggae, de Belém, um dos artistas que passou pelo processo de seletivas, venceu a etapa de 2009 e se apresentou no palco principal do Festival Se Rasgum.

A Seletiva é uma realização da Se Rasgum Produciones, patrocinada pelo programa Conexão Vivo e Petrobrás, e será realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Prefeitura de Marabá, com apoio da produtora local PMM e a Liga de Bandas de Rock de Marabá.

Então moçada, não perde tempo não, chama a galera da tua banda e põe eles para trabalharem em cima do seus materiais. A hora de crescer é essa! Vamos RUMO AO SE RASGUM!

Links úteis:

Site do Se Rasgum: http://www.serasgum.com.br

* Publicado originalmente no blog do

Nenhum comentário:

Postar um comentário