Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 4 de junho de 2011

Mr. Jungle conquista vaga no Skinni Rock Festival


Ontem, aconteceu no Chacrinha Chopps (Boa Vista) a prévia seletiva para a última vaga do Skinni Rock Festival, que acontece no dia 11. A vencedora foi a banda Mr. Jungle, com 55 votos. Também participaram as bandas Rolling Bones, AltF4 e Insert Rock. A HCL fez uma participação especial, tocando ao final do evento.

Reproduzo aqui o trecho do texto de Victor Matheus, organizador do evento, sobre a apresentação da Mr. Jungle (fazendo só um reparo: a Seleção Canarinho considerada a melhor de todos os tempos numa Copa do Mundo que não venceu foi a de 1982, a de 86 foi sim uma tentativa de repeti-la, mas que naufragou diante da realidade de que nossos craques não sabiam bater pênalti, técnica que os franceses demonstraram dominar à perfeição. Depois disso, a CBF inventou que no Brasileirão todo jogo que acabasse empatado deveria ter cobrança de pênaltis ao final, para que a gente não passasse vexame semelhante. Foi uma xaropada, principalmente nos campeonatos nacionais de 1989 e 1990 - acho que depois suspenderam a parada, já não lembro bem -, mas ao menos nossos boleiros demonstraram ter aprendido a lição, na final contra a Itália em 1994 que nos deu o Tetra. Voltamos agora ao assunto oficial deste blog, que é a música autoral nortista).

Leia o texto completo do Victor, falando de todas as bandas, no RoraimaRocknRoll.

***


MR JUNGLE
A Seleção Canarinho de 86 é considerada por muitos o melhor time de todos os tempos. Tratorizaram os rivais na copa mas não levaram o caneco. Dada as devidas proporções, a Mr Jungle foi a seleção de 86 da Prévia do Skinni. Passaram o rolo compressor, e mesmo com o batera Jon sequelado pela hepatite, não foi suficiente pra abaixar os decibéis durante o show, tendo que inclusive, ligar as caixas de guitarras em stéreo pra dar conta do baculejo que os Jungles deram na galera. Dessa vez levaram o caneco, ganhando de goleada na final, com direito gol de letra, folha seca e bola onde a coruja dorme. Não deu outra e foi à lógica: Mr Jungle papando a vaga e mostrando que tocar no terreno que melhor sabe, sem inventar história, resolve a parada e dá aula de como fazer show de rock com culhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário