Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 12 de junho de 2011

Foi Show: Jeanne Darwich no Som do Norte na Saraiva


Vemos aqui, em fotos de Rosana Darwich Coral, momentos do belo show que Jeanne Darwich fez nesta sexta, 10 de junho, na quarta edição do Som do Norte na Saraiva (Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore de Belém). Acompanhada de Cristóvão Moraes (violão) e Cláudio Costa (percussão), Jeanne cantou várias músicas do novo CD, Voz do Sentimento, além de lembrar algumas do primeiro, Em Canto Amazônico, e de mostrar sua versatilidade interpretando um tango e ainda, como tem feito habitualmente, cantado em francês.

Entre uma canção e outra, Jeanne interagiu com o público, contando várias histórias, entre elas, justamente, a questão de cantar em francês. Em 2001, seu pai lhe disse que gostaria de ouvi-la cantando "Ne Me Quite Pas", de Jacques Brel, que fazia parte da trilha sonora da minissérie Presença de Anita, que a TV Globo apresentava na época. Jeanne, que não sabia francês, ouviu a gravação de Maysa até decorar o som das palavras, e depois disso começou a cantar outras músicas no idioma. Isto atraiu a atenção da Aliança Francesa de Belém, que passou a convidá-la para cantar em eventos, e mais adiante concedeu-lhe uma bolsa de estudos.

Gabriella Florenzano, a nova vocalista do Álibi de Orfeu, esteve presente no evento (por breves momentos, já que tinha que ensaiar em seguida com a banda) e trocou ideias com Jeanne sobre o fato de as duas terem tido uma formação em canto lírico e hoje atuarem como intérpretes de música popular.


Também estiveram presentes as cantoras Larissa Leite e Tábita Veloso, ambas atrações confirmadíssimas da festa Som do Norte Abrindo o Verão, que iremos realizar no dia 30 no Vitrola.
  • Julho - No próximo mês, já temos confirmadas duas edições do Som do Norte na Saraiva: dia 8, sexta, com Marcelo Sirotheau, e dia 14, quinta, com Renato Rosas. Talvez façamos ainda um terceiro evento. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário