Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Central de Abastecimento: Dino Sapiens - Juca Culatra


Nesta terça, 7 de junho, aconteceu o lançamento virtual de Dino Sapiens, o tão esperado primeiro CD do cantor e compositor paraense Juca Culatra. No disco, estão várias culatras que já são sucesso, disseminadas que foram através do primeiro EP de Juca (lançado em 2009) e dos shows que ele já fez em vários Estados do Brasil (do distante Rio Grande do Sul ao vizinho Amapá, passando por São Paulo e Minas Gerais).

Destaco também a faixa "Xingu", onde, a propósito da polêmica envolvendo a usina de Belo Monte, Juca lista vários povos indígenas - Arari, Kayapó, Juruná, Auaretê, Assurini e outros, que "vão se apresentar e pra guerra vão entrar", porque "o Xingu merece a vida". Um dos sucessos, "Brócolis", aparece em duas versões - a original, reggae, e em samba, no caso o "Samba do Brócolis", que encerra o disco. Uma curiosidade: a faixa "Coronel" tem um coro de luxo, integrado pelas cantoras Aíla, Luê e Juliana Sinimbú.

O CD é um lançamento Ná Music, com financiamento do programa Conexão Vivo. As 11 faixas foram disponibilizadas por Juca para audição e download, uma a uma, através do Soundcloud. A obra foi disponibilizada pelo autor sob uma licença Creative Commons.

Para baixar todas as faixas juntas, clique na capa abaixo. Sim, tem coisas que só o Som do Norte faz pra você.


DINO SAPIENS
Juca Culatra - 2011

1. Crioulo Doido
2. Irmão Cidadão
3. Dino Sapiens
4. Brócolis
5. Coronel
6. Xingu
7. O que você quiser
8. Vai sucumbir
9. Sobrevoando a Babilônia
10. Zé Mané
11. Samba do Brócolis

MP3 - VBR - 44 KHz
Duração - 42:15
Lançamento virtual - 7.6.11

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário