Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agenda Belém: Jeanne Darwich no Som do Norte na Saraiva

A convidada de junho do Som do Norte na Saraiva é a cantora Jeanne Darwich. Natural de Belém, Jeanne iniciou sua trajetória artística como bailarina; no Rio de Janeiro, onde morou por 9 anos, interessou-se pelo canto, o que a levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos. Seu trabalho final foi sobre a obra do compositor e maestro Waldemar Henrique.

Em maio de 2000, voltou a Belém, para montar um espetáculo com ritmos amazônicos, devido ao convite para representar o Brasil na Cari Fiesta, em Montreal (Canadá). Este espetáculo deu origem a seu primeiro CD, Em Canto Amazônico, lançado em 2005.

Em janeiro de 2011, lançou seu segundo disco, Voz do Sentimento, que tem por tema central o amor, em suas mais variadas formas - o amor sentimento, o amor correspondido, o amor abandonado e mesmo o amor em realizar desejos, como o de ir ao mar. Destacam-se a regravação de dois clássicos da década de 30 - "Sertaneja", de René Bittencourt e "Noite Cheia de Estrelas", de Cândido das Neves -, e três inéditas: "Outra parte", de Jeanne Darwich, Sidney Cazanova e Jacqueline Darwich, "Água de ouro", de Paulo César Pinheiro, e "Bendita voz do sentimento", de Eudes Fraga e Zé Renato Fressato.

Jeanne é a idealizadora do evento solidário Mulheres com AVAO, realizado há 6 anos, e que destina a bilheteria para a AVAO, entidade que presta assistência a pacientes em tratamento de câncer no Hospital Ophir Loyola.

SERVIÇO

Som do Norte na Saraiva - Jeanne Darwich
Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore (45 lugares)
Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto
10 de junho, sexta, 19h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário