Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 28 de maio de 2011

Na Rede: Veludo Branco em Manaus

Por Sandro Nine*


Veludo Branco em ação

 Em 1973, John Lennon passava por um dos momentos mais criativos de sua carreira desde o fim dos Beatles, porém seu casamento com Yoko Ono estava em ruínas. Cansado das brigas com a mulher, Lennon resolveu dar um tempo e se mandou de mala e cuia para Los Angeles. Essa momento podreira da vida do mais rock n roll dos Beatles, ficou conhecido como “Lost Weekend”, ou seja, “ O fim de semana perdido”. Festas, sexo, drogas, rock n' roll, jam sessions on the rocks históricas com David Bowie, o amigo de Fab Four Ringo Starr, Lou Reed, Elton John, Mick Jagger, Keith Moon (The Who), Harry Nilson, Alice Cooper e ainda deu tempo pra rolar uma treta com Phil Spector, o sequelado produtor que hoje curte umas férias enjaulado pelo assassinato da esposa. Um verdadeiro Rock n Roll Circus, que todo a banda que se preze gostaria de ter participado.


A banda Veludo Branco em ação na cidade de Manaus


Dada às devidas proporções a VELUDO BRANCO teve o seu “Lost Weekend” em Manaus, só que de maneira menos destrutiva. Duas semanas intensas de entrevistas (blogs, rádios e TVs locais), ensaio no Estúdio Garagem 30, dos músicos Augusto Nunes e Aline Castelo, ambos da Roodie, visita a loja de instrumentos musicais na zona franca, contatos com bandas da cena local (Marlon Lacerda da Evil Syndicate, Rafael Marques, Sweet Beer, Gabriel “Foca” Araújo, Roodie, AJ e Luiz Roberto, Coyotes Voadores, Markitto, Ed Ondo, hospedagem solidária no QG do Manifesto Rock, um churrascão com direito a piscina regado a breja gelada para benzer a brincadeira na casa de Eduardo Molotiesvski da Tudo Pelos Ares, e dois shows fodásticos na bagagem (sexta no Motorock Bar e sábado no show do Rock Rocket).

Motorock Bar – Sexta (06/05)


A chuva que caiu em Manaus na sexta (06/05), não apagou a vontade dos rockers locais em prestigiar o 2º show da VELUDO BRANCO na capital em 2 semanas. A banda subiu ao palco e fez um show de lavar a alma. Um rock n´roll autêntico e bastante entrosado com performances eletrizantes e set com os hits da banda, além de uma sequência de clássicos do rock, fez esquentar a galera. Um pequeno aperitivo para o prato principal que viria no sábado no show do Rock Rocket.

Veludo Branco - Especial Manaus - Parte 1


Show Veludo Branco & Rock Rocket
Quadra da Vitória Régia (07/05)


Um público considerado se fez presente a Quadra da Escola de Samba Vitória Régia para a apresentação dos paulistas do Rock Rocket. Punks, góticos, headbangers, rockers, riot girrrls, barraca com produtos das bandas, cerveja barata, enfim, uma atmosfera perfeita para uma noite de rock n roll envenenado.

A Bodó Produções está de parabéns pela organização do evento, que teve poucos contratempos e um cuidado extremo com as bandas que fizeram o pré-show da noite.

Já passava da 1h, quando a VELUDO BRANCO subiu ao palco da quadra da Vitória Régia elevando a temperatura da noite. A banda praticamente já faz parte da cena rock de Manaus e mandou uma munição pesada no set list que começou logo de cara com o novo single candidato a hit “Amor Bandido”, que foi cantada pelo público presente que veio para ver a comentada banda de Roraima nessas últimas duas semanas.

Em seguida vieram “Veludo Branco Rock n´ Roll”, “Ela Só Me Faz Delirar”, “Suave Veneno” e o hino da Veludo “Opala Branco”, com performances de palco digna de Keith Richards do guitarrista e vocalista Mr.Gonzo, acompanhado pela cozinha do inferno do baixista Mirocem Beltrão e o polvo Cesar Matuza, que literalmente deu sangue a frente das baquetas. Um show vibrante, com um barulho de estourar os amplificadores, que empolgou a galera, fazendo a malucada pirar perto do palco com rodas de pogo, gritos inflamados e pedidos de bis.

Veludo Branco - Especial Manaus - Parte 2


Quem foi a quadra da Vitória Régia, pode conferir o que uma banda precisa ter para fazer sucesso: Energia, performances incendiárias, carisma e talento dos músicos, a força das músicas e o principal de tudo, humildade com “H” pintado de ouro. Como disse Mr.Gonzo no final da apresentação: “Tá dado o recado”.

Veludo Branco está na trilha do asfalto e não vai parar !!!




Veludo Branco, Sandro Nine, Caio e Emir (Radio Vertical)
*Jornalista e Colaborador do Blog Roraimarocknroll

Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Intera On Line – Projeto Riffs Desplugados

(92) 9125 – 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam


Agradecimentos:
Bodó Eventos
Rádio Vertical – www.radiovertical.com
Programa Transvertical – Transamérica Hits
Blog Roraima Rock n Roll – www.roraimarocknroll.blogspot.com



Publicado originalmente no blog Roraima Rock'n'Roll

Um comentário:

  1. valeu o apoio fabio.. precisando estamos aki!!

    Cesar Matuza

    ResponderExcluir