Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 31 de maio de 2011

Na Rede: Para Entender as Mídias Sociais


Quando escrevi o texto O "Fim" do MySpace, publicado na minha coluna do Rockazine nº 2, que entrou no ar em 2 de maio, eu não tinha conhecimento ainda do projeto Para Entender as Mídias Sociais, uma iniciativa da minha conterrânea, a jornalista gaúcha Ana Brambilla., que fora publicado alguns dias antes Trata-se de um e-book coletivo que, como diz a própria Ana no blog do projeto,

"está longe de esgotar a amplitude do debate e dos conceitos que permeiam as redes de relacionamento, embora o título aponte para um 'beabá' - a fácil compreensão norteou o trabalho dos autores. Na busca constante - e talvez eterna - de avançar nesses entendimentos, é preciso que você continue o debate, crie novas perspectivas. Só assim este livro terá cumprido a sua meta."

No Núcleo Persona da obra, há o texto sobre Música, da jornalista e produtora paulista Kátia Abreu (à direita), que aborda tema semelhante ao meu, inclusive com uma avaliação muito próxima da minha a respeito de que o MySpace acabou provocando a própria decadência:

"Sua navegabilidade confusa e um sistema de busca nada amistoso permitiram pouco mais do que comentários postados nos perfis, o que acabou fazendo com que perdesse terreno para outras redes de relacionamento."

Depois de ler o que Kátia escreveu, descartei a ideia de revisar/aumentar meu texto, pois como apontou o músico rondoniense Ramon Alves no comentário que fez no Rockazine, faltariam ao menos Trama Virtual e Toque no Brasil - que Kátia menciona. Optei então por postar o texto de Kátia aqui, como imagem (você sabe, clicando em cima você amplia etc). Aproveite e conheça também o blog do e-book, onde você pode baixá-lo gratuitamente & na íntegra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário