Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Luiz Melodia confirma receber seus direitos autorais


O cantor e compositor Luiz Melodia esteve em Macapá no dia 7 participando do Baile Livre, Leve e Solto da cantora Juliele. Na ocasião, conversou com Randolfe Rodrigues, o senador amapaense que propusera no dia 5 a instalação no Senado de uma CPI para investigar o Ecad. Melodia apoiou a iniciativa do senador.

Ao noticiar o apoio, no dia 9, o blog de Alcinéa Cavalcante, de Macapá, afirmou que "Melodia parabenizou o senador amapaense pela iniciativa e se colocou à disposição dele para contribuir com a CPI. Contou que a última vez que recebeu créditos do Ecad foi nos anos 80." Em função disso, ao repercutir aqui também no dia 9 esta publicação, destaquei que Melodia não receberia seus direitos autorais desde a referida década.

Em razão disso, no dia 13, recebi um e-mail da Approach, assessoria de imprensa que atende o Ecad, afirmando que "as declarações são infundadas e inverídicas", pois "Luiz Melodia recebe regularmente os valores de direitos autorais por execução pública de suas músicas no Brasil", através da associação à qual é filiado (o e-mail foi publicado aqui no dia 13).

Fazia-se necessário, portanto, um contato com Luiz Melodia para que ele pudesse esclarecer a questão. Agora há pouco, sua assessora Jane Pinto Reis encaminhou-me e-mail que o próprio Melodia enviou à sua associação, a Abramus, no dia 13:

"Não desmentindo o senador e apoiando a CPI por uma melhora geral de distribuição dos direitos autorais de uma forma justa para todos, venho esclarecer que em momento algum disse não estar recebendo os meus direitos de execução pública ao longo dos ultimos anos. Só comentei o fato que é sabido de que tem que haver uma melhor distribuição. Coloco a Abramus, minha sociedade desde 2003, à disposição para esclarecimentos, e espero que de nenhuma forma esse mal-entendido atrapalhe o trabalho do senador Randolfe.

Luiz Melodia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário