Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 15 de maio de 2011

Jeanne Darwich e Juliana Sinimbú falam da importância de shows solidários


No dia 21 de maio, um sábado, o show Mulheres com AVAO - Ano VI reúne a partir das 20h no palco do Teatro Margarida Schivasappa as cantoras Jeanne Darwich, Gigi Furtado, Juliana Sinimbú e Zezé Motta. O público de Belém já se acostumou a assistir Jeanne e Juliana com frequência em espetáculos beneficentes.

"É muito importante artistas aliarem o seu trabalho a causas sociais, Não só pelo amor que é doado por nós artistas, mas principalmente pelo amor que recebemos", avalia Juliana. "Sempre participo de eventos solidários".

Jeanne também tem inúmeras participações em shows beneficentes como as festividades da Nossa Senhora de Nazaré, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima, além de outros eventos, como chás e feijoadas da AVAO, entidade filantrópica criada em 1999 para oferecer apoio assistencial a pacientes em tratamento de câncer no Hospital Ophir Loyola, de Belém, e que é mantida apenas pelas doações que recebe. Foi em função desta proximidade que, em 2006, Jeanne foi convidada pela presidente da AVAO, Ana Klautau, para organizar um show reunindo apenas mulheres e cuja renda seria destinada à entidade.

- Então tive a ideia do nome e dei o "start" - conta Jeanne. - A princípio não tinha a ideia de fazer o show todos os anos, mas percebi que, através da Lei Municipal de Incentivo, poderia manter este show a cada ano, convidando as cantoras de Belém a participar de um evento solidário, onde toda renda é destinada à AVAO. Hoje, este já é um show esperado, todo ano. Muitas coisas me marcam quando organizo este show, mas poder, a cada ano, perceber o reconhecimento e a participação do público, é algo que me deixa extremamente feliz e me sentindo cumpridora de meu dever como cidadã.

A cantora ressalta ainda os apoios recebidos, tanto da imprensa - "A imprensa local vem dando credibilidade todos esses anos ao evento, colaborando de maneira imprescindível para o resultado positivo do show e o retorno para a AVAO" - quanto das empresas que patrocinam ou apoiam:

- O show é viabilizado pelo apoio da Lei Tó Teixeira e das empresas que acreditam que a arte possa fazer a diferença - além do Banco da Amazônia, O Boticário e Natural Farma, que estão conosco desde o início, ao longo do tempo novos parceiros somaram-se ao projeto; neste sexto ano contamos com SENAR, Fundação Yoshio Yamada, Hilton Belém, As Mulatas, Aliança Francesa de Belém, Carmen Academia e Escola de Danças Clara Pinto. Teremos ainda a participação super especial da cantora e atriz Zezé Motta. Conto com a colaboração das pessoas para ajudar sempre a AVAO, que não tem apoio político ou religioso, nem fins lucrativos. Seus fins são de ancorar necessidades de pessoas carentes de muitas coisas, e principalmente de saúde, que na minha opinião é o bem maior que podemos ter.

Os ingressos para o show Mulheres com AVAO - Ano VI já estão à venda, ao valor de R$ 20,00, na sede da AVAO, na travessa 14 de Abril, 1472, entre av. Gentil Bittencourt e av. Magalhães Barata. Informações pelos fones 91-3249-8450 e 91-8182-2323.

Nenhum comentário:

Postar um comentário