Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Foi Show: SOS Sílvia Lobo por Joana Vieira


No sábado, 14, aconteceu em Belém o show beneficente Somos Todos Iguais Nesta Noite, para arrecadar recursos para o tratamento da cantora Sílvia Lobo, que luta contra o câncer há cinco anos. Não tive como comparecer ao show, pois no mesmo horário estava no show de Cacau Novais na livraria Saraiva que marcou a abertura do evento Conversas Culturais, uma iniciativa do site Ponto Zero do qual o Som do Norte é parceiro. Para registrar o evento aqui, valho-me do relato e das fotos de Joana Vieira (publicados hoje no Blog da Joana - clique no link para ver o post original).

Aproveito para convidar você para assinar o abaixo-assinado que pede ao Governo do Estado do Pará que auxilie a artista na luta contra a doença.

***

"SOMOS TODOS IGUAIS ESTA NOITE"


Constelação de estrelas paraenses:
70 artistas juntos num show pra lá de emocionante

E sábado, um show no Teatro Margarida Schivasappa emocionou a plateia e a uma constelação de artistas que estiveram por lá para homenagear a cantora e interprete Silvia Lobo que está lutando contra um câncer e tem deixado muitos de coração apertado e magoado por causa do que vem enfrentando.

A cantora luta desde 2006 contra um câncer no útero e depois de enfrentar sérias dificuldades para manter o tratamento - tantos por questões de custeio, como por questões de burocracias e debilidade física, a artista não pode andar, pois a doença atingiu sua coluna, o que deixa a situação mais delicada para ela e para a família.

O show de ontem foi mais um dos tantos movimentos que a classe artística do estado vem se dedicando a concretizar para o apoio a um das amigas mais queridas. Desde o ano passado que os amigos de profissão vêm realizando shows com bilheterias voltadas ao tratamento de câncer a que a cantora vem se submetendo e ontem não foi diferente, a renda da bilheteria foi toda destinada para o auxílio do tratamento da cantora, mas o que mais chamou a atenção da mídia e sociedade em geral foi a iniciativa e inédita entre a classe, de divulgar via e-mails e rede sociais uma petição pública, uma espécie de abaixo- assinado on line, solicitando o auxílio das autoridades.


Silvia Lobo: solidariedade e fé.

A iniciativa deu tão certo que Silvia foi - e permanece - internada no Hospital Ophir Loyola sob cuidados do estado num dos hospitais que é referencia no tratamento do câncer na região e até no país.



O show foi lindo e indescritível. Na seleção de artistas, nomes como os de Adilson Alcântara, Alba Maria, Alcyr Guimarães, Alcides, Alfredo Reis, Andréa Pinheiro, Arthur Nogueira, Banda Tomates Verdes, BetinhoTaynara, Carlos Guthyerrez, Cizinho, Dayse Addário, Dayse Puget, Delcey Machado, Elton Brandão, Emílio Barbosa, Ester Sá, Eudes Fraga, Floriano, Gláfira, Guilherme Fernandes, Heraldo Santos, Ivan Cardoso, João – Percussão, João Moleque, Jr. Soares (Pavulagem), Juliana Sinimbu, Júlio Freitas, Leandro Dias, Lucinha Bastos, Lúcio Mousinho, Marcelo Pirúl, Marcelo Siroteau, Márcio Farias, Marco Monteiro, Marcos Campelo, Maria Lídia, Mário Jorge, Mário Moraes, Mário Mousinho, Matheus Benassuly, Nean Galúcio, Nego Nelson, Nilson Chaves, Olivar Barreto, Patrícia Rabelo, Paulo Moura, Pedrinho Calado, Pedrinho Cavalero, Reginaldo Viana, Renato Lú, Sérgio Leite, Sílvia Tavares, Simone Almeida, Taca Nunes, Tereza Cristina Mattos, Zé Branco, Ziza Padilha.



Maria Lídia e Gláfira.

Na noite, além de música, muita poesia.


Carlos Correia, emoção total - oração e poesia...

Nomes como os de Carlos Corrêa, Celestino Franklin, Claudio Cardoso, Cris Rodrigues, Daniel Bastos, Dário Jaime, Delon Albuquerque, Fernando Pessoa, Izarina Tavares, Juraci Siqueira, Necy Bonfim, Renato Gusmão, Rita Melem, Rui do Carmo e Wanda Monteiro foram selecionados para adentrar na programação e tornar a noite muito mais emocionante.


Wanda Monteiro, sobre poesia e outras coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário