Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Foi Show: Gigi Furtado e Cacau Novais

  • Realizamos sexta, 13, a terceira edição do Som do Norte na Saraiva, no Espaço Benedito Nunes da Saraiva MegaStore de Belém, tendo como convidada a cantora Gigi Furtado. Gigi nos encantou e divertiu, interpretando "Olhos Coloridos", "Mas que Nada", "Nação" e outras músicas de seus três shows solo, Na Veia da Nêga (de 2009, o primeiro show que o Som do Norte apoiou na vida), Samblack (com Roguesi) e Conto de Areia - Tributo a Clara Nunes (cuja terceira edição acontece quinta, dia 19, novamente com nosso apoio - saiba mais sobre o show clicando no cartaz). Abrindo os trabalhos, Gigi interpretou "Passageira", composição inteiramente sua, música e letra, que esperamos que esteja no CD Soul Samba que ela planeja para um futuro próximo.
  • No dia seguinte, no mesmo local, um pocket show de Cacau Novais marcou o lançamento do evento Conversas Culturais, iniciativa do site Ponto Zero em parceria com o Som do Norte, a ProRock, o Música Paraense.Org e a Saraiva MegaStore. Acompanhada pelo violonista Davi Amorim, Cacau interpretou sucessos da bossa nova ("Dindi", "O Morro não Tem Vez"), jazz ("Summertime") e até bolero ("Perfidia").
  • Na noite de domingo, Cacau fez o segundo show de sua temporada deste mês no Bar Municipal, na qual tem a parceria do violonista Bob Freitas. O repertório também navegou nas águas do jazz e da bossa, derivando também para um set de... rock'n'roll (sim! Um bloco só de Beatles, com direito a "Ticket to Ride", além de "Satisfaction" dos Rolling Stones). Mas, para mim, o maior momento da noite foi a interpretação esplêndida de Cacau para "Samba de uma Nota Só", sua integração com o violão de Bob nesse momento é perfeita, com destaque para o fraseado quase chorão da segunda parte ("Quanta gente existe por aí que fala tanto e não diz nada..."). A noite contou com canjas de Júlio Freitas e Joelma Klaudia (que cantou "Como Nossos Pais"). Joelma, aliás, está na maior expectativa para nos próximos dias pegar o visto para ir aos Estados Unidos, participar do festival "Afro Brazilian Arts 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário