Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 14 de maio de 2011

Ecad afirma que Luiz Melodia tem recebido direitos autorais


Na segunda, 9 de maio, publicamos aqui o post Na Rede: Luiz Melodia apóia CPI do ECAD proposta por senador do Amapá, contendo a seguinte frase: "Alcinéa Cavalcante publicou que a última vez que o Ecad repassou direitos a Melodia foi na década de 1980, e repercutiu as declarações de Renato Piau sobre a falta de transparência do órgão." Junto ao nome de Alcinéa, um link para a publicação, em seu blog, do post CPI do Ecad (no qual há esta foto em que Melodia aparece tendo à direita Renato Piau e à esquerda o senador Randolfe Rodrigues, autor do requerimento para instalação de CPI no Senado para investigar o Ecad).

Na tarde de ontem, recebi um e-mail de Rafael Canellas, do escritório de São Paulo da empresa Approach, assessoria de imprensa com sede também em Brasília e no Rio de Janeiro, e que atende o Ecad (o logo da entidade consta na página de clientes da Approach - clique aqui para visualizar). O teor da mensagem é reproduzido abaixo, em texto e como imagem, para que fique claro que não realizei edição alguma da mensagem recebida, nem no texto, nem no grifo, que como se pode ver consta do original.

***

"Em resposta à matéria “CPI do Ecad”, publicada no blog Alcinéia Cavalcante, no link http://www.alcinea.com/sem-categoria/10433 ,o Ecad presta os seguintes esclarecimentos:

Ao contrário do que foi noticiado, informamos que o compositor e intérprete Luiz Melodia, recebe regularmente os valores de direitos autorais por execução pública de suas músicas no Brasil provenientes de rádios, TV’s, shows, bares, restaurantes, entre outros. Apesar da publicação afirmar que o Luiz Melodia não recebe direitos autorias desde a década de 80, afirmamos que, apenas na última década, ou seja, entre os anos de 2001 a 2010, o Ecad repassou à sua associação a quantia aproximada de 780 mil reais. No ano de 2010, o artista recebeu através da sua associação, mais de R$ 140 mil. Sendo assim, afirmamos que as declarações são infundadas e inverídicas.

Rafael Canellas
Approach

2 comentários:

  1. Com a palavra: Luis Melodia

    ResponderExcluir
  2. Estamos buscando contato com Luiz Melodia para que responda ao comunicado que recebemos da Approach.

    ResponderExcluir