Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 24 de maio de 2011

Agenda Belém: Jeanne Darwich no Território Livre


Nesta quarta, 24 de maio, Jeanne Darwich se apresenta no Território Lounge Bar, na estreia do Território Livre. A cantora irá interpretar MPB, MPP, músicas francesas e, em especial, músicas do repertório de seu segundo CD, Voz do Sentimento, lançado no final do ano passado.

O Território Lounge Bar é uma das mais novas casas de Belém. Inaugurada no começo deste mês na Benjamin Constant, no local onde até 2010 funcionava o Relicário, o Território já é destaque entre as melhores opções noturnas na capital paraense. Para o espaço, o jornalista e produtor Fabio Gomes criou o evento semanal Território Livre:

- A ideia é que, além do público poder apreciar um show de qualidade a cada quarta, e ainda interagir pedindo músicas ou mesmo fazendo perguntas, os músicos que estejam presentes sintam-se à vontade para dar canjas ou fazer duetos com o artista convidado da semana; é este o conceito que levou ao nome Território Livre - explica Fabio, editor do blog Som do Norte.

Jeanne Darwich - Natural de Belém, Jeanne Darwich iniciou sua trajetória artística como bailarina; no Rio de Janeiro, onde morou por 9 anos, interessou-se pelo canto, o que a levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos. Seu trabalho final foi sobre a obra do compositor e maestro Waldemar Henrique. Em maio de 2000, voltou a Belém para montar um espetáculo com ritmos amazônicos, devido ao convite para representar o Brasil na Cari Fiesta, em Montreal (Canadá). Este espetáculo deu origem a seu primeiro CD, Em Canto Amazônico, lançado em 2005.

Em janeiro de 2011, lançou seu segundo disco, Voz do Sentimento, que tem por tema central o amor, em suas mais variadas formas - o amor sentimento, o amor correspondido, o amor abandonado e mesmo o amor em realizar desejos, como o de ir ao mar. Destacam-se a regravação de clássicos da década de 30 - "Sertaneja" (René Bittencourt) e "Noite Cheia de Estrelas" (Cândido das Neves), e a inclusão de um samba inédito de Paulo César Pinheiro, "Água de ouro".

Desde 2006, Jeanne organiza anualmente o evento solidário Mulheres com AVAO, que destina a bilheteria para a entidade que presta assistência a pacientes em tratamento de câncer no Hospital Ophir Loyola. Na edição deste ano, contou com as participações de Juliana Sinimbú e Gigi Furtado, além da convidada especial Zezé Motta - juntas, as quatro interpretaram "Andança" e "O que é, o que é", emocionando a plateia que lotou o Teatro Margarida Schivasappa neste sábado, 21 de maio.

SERVIÇO

Jeanne Darwich no Território Livre
Território Lounge Bar (Trav. Benjamin Constant, 1321, entre Braz de Aguiar e Nazaré)
Reservas: 91-3241-9868
Data: 24 de maio, quarta, 21h
Realização: http://somdonorte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário