Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Agenda Belém: Gigi Furtado no Som do Norte na Saraiva

A convidada do terceiro Som do Norte na Saraiva é a cantora popular e erudita, compositora, atriz e arte-educadora Gigi Furtado. Ela estudou canto lírico com Mavilda Aliverti e Márcia Aliverti e atualmente é aluna de Dione Colares. Na área popular, canta principalmente samba-rock. Ao lado de sua banda Os Cavaleiros de Jorge, Gigi com sua voz suave e marcante realiza apresentações cuja fluência e energia irresistível não deixam ninguém parado.

Como atriz, Gigi trabalhou nas peças Tinha Eu que Ser Doutor, de Dayse Punget, e Vai que é Bom, o Casamento do Pará com o Maranhão, de Valdo Resende. Também interpretou "A Morte de Gilda" na montagem da ópera Rigoletto, de Verdi, no Festival de Ópera do Theatro da Paz (2006). Participou ainda de montagens de Carmen, de Bizet, e Gianni Schicchi, de Puccini.

No Som do Norte na Saraiva de maio, Gigi irá conversar com o público e mostrar músicas de seus shows Na Veia da Nêga, Samblack (que fez ao lado de Roguesi) e Conto de Areia - Tributo a Clara Nunes - este, estreado em 2010, terá nova apresentação no dia 19 de maio (veja chamada aqui).

SERVIÇO

Som do Norte na Saraiva - Gigi Furtado
Espaço Benedito Nunes - Saraiva MegaStore
Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Loja 233 / 2º piso, Reduto
13 de maio, sexta, 19h
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário