Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agenda Belém: Fuxicando com Dulci Cunha

A cantora Dulci Cunha irá aproveitar sua participação no Fuxicando da próxima terça, dia 17 de maio, para apresentar sua nova banda, formada unicamente por mulheres - Camila Alves (violão), Carla Cabral (cavaco), Rafaela Bittencourt e Sabrina (percussão), além da própria Dulci (voz e flauta) - e ainda sem nome. Desde o dia 6, iniciamos aqui no Som do Norte uma promoção para a escolha do nome da banda.

Mais conhecida do público de Belém por ser a flautista do grupo O Charme do Choro, com o qual irá participar em junho do segundo Terruá Pará, no Auditório Ibirapuera (São Paulo), Dulci Cunha iniciou-se na música estudando canto, flauta doce, piano e teclado na Tao Academia de Música. Atualmente, cursa o 8º semestre da Licenciatura Plena em Música da UEPA, e é aluna ouvinte do curso de flauta transversal da Escola de Música da UFPA. Atuou por dois anos como primeira flautista da Orquestra Sinfônica do CEFET, e também foi regente do Coral Sopro de Vida do IT Center. Desde o ano passado, Dulci tem feito diversas temporadas cantando samba de raiz em casas como o Bocaiúva Café, Mangal das Garças e Taberna São Jorge. Em 2009, foi convidada de Yuri Guedelha nos shows Por Elas (março) e São João com Gonzagão (junho).

O Fuxicando do dia 17 também comemora o aniversário do Ache Belém (http://www.achebelem.com.br/). Tendo entrado no ar em 15 de maio de 2009, o site é hoje uns dos mais completos guias online de entretenimento e cultura em Belém.
  • Agradeço à MM Produções o apoio na sonorização do evento.

SERVIÇO

Fuxicando com Dulci Cunha
Espaço Cultural Fuxico
(Trav. Rui Barbosa, 1861, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus)
Data: 17 de maio, terça, 21h
Passaporte: R$ 10
Realização: http://www.somdonorte.com.br/

Saiba mais:


Um comentário:

  1. com agang do eletro este festival vai ser de mais

    ResponderExcluir