Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agenda Belém: Fuxicando com Cacau Novais


Na próxima terça, dia 10 de maio, a cantora Cacau Novais irá participar do Fuxicando, evento semanal promovido pelo Som do Norte no Espaço Cultural Fuxico, e no qual os artistas têm oportunidade de conversar com o público, que pode assim conhecer melhor a carreira e o dia-a-dia dos seus intérpretes favoritos. O repertório que ela irá apresentar no Fuxicando estará repleto de clássicos da bossa nova, MPB e jazz (em especial canções de seus compositores preferidos, como Tom Jobim, Vinicius de Morais, Baden Powell, Cole Porter e George Gershwin).

Cacau Novais é cantora, atriz e arte-educadora. Seu aprendizado musical iniciou com a música de igreja, através da qual adquiriu afinidade com a música negra norte-americana. Aperfeiçoou-se estudando canto lírico e participando de grupos corais como o Madrigal da Uepa e o Coro Carlos Gomes. Em 2006, participou do CD Waldemar Inédito e Raro Henrique 2, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado com show no Theatro da Paz. Em 2009, fez uma temporada com o Minni Paulo Trio no extinto Baiacool Jazz Club. Desde então, dedicou-se ao teatro (foi a "Misteriosa" na peça Ópera Profano, de Carlos Correia Santos, em 2010) e à ópera (participou da montagem da ópera La Traviata, no Theatro da Paz). Na música popular, vinha fazendo apenas participações, como no recente show Elói Iglesias Interpreta Roberto Carlos.

Outra oportunidade para ouvir a cantora é aos domingos, a partir das 20h, no Bar Municipal (Municipalidade, 1643, esquina com Soares Carneiro). A temporada iniciou dia 1º e deve encerrar no dia 22. Já no dia 14, Cacau participa do evento Conversas Culturais, na Saraiva MegaStore (Shopping Boulevard), a partir das 20h, com entrada franca.


SERVIÇO

Fuxicando com Cacau Novais
Participação especial: Davi Amorim (violão)
Espaço Cultural Fuxico
(Trav. Rui Barbosa, 1861, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus)
Data: 10 de maio, terça, 21h
Passaporte: R$ 10
Realização: http://www.somdonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário