Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 14 de maio de 2011

Agenda Belém: 6ª Noite Som do Norte

A 6ª edição da Noite Som do Norte, na próxima sexta, 20 de maio, no Café com Arte, será marcada por vários lançamentos. A banda Paralelo Onze, da cidade paraense de Primavera, irá tocar músicas de seu primeiro EP, também intitulado Paralelo Onze. Já The Baudelaires irão apresentar oficialmente as canções seu novo EP, City Love, e seu primeiro clipe, "Little Rino". Os dois EPs foram lançados recentemente para download gratuito pelo blog Som do Norte. Também participam da festa a banda Projeto S.I.m e os DJs Juliana Carvalho, Roberto Figueiredo e Miguel Haoni (que tocará no porão do Café).

O clipe "Little Rino" foi dirigido por Robson Fonseca e estreou no programa Invasão, da TV Cultura, antes de ser disponibilizado no YouTube no último dia 12. A música deu nome ao EP anterior dos Baudelaires, sendo também uma das faixas de seu CD School Days, lançado em setembro do ano passado pela Ná Music. Primeiro clipe da banda, "Little Rino" será exibido no telão do quintal do Café com Arte (a não ser que chova, é claro! Aí a gente passa só lá dentro. Mas é selado que vai rolar o clipe).

O EP City Love foi liberado pela banda para download no final de abril através dos blogs Som do Norte (Belém) e Zap'n'Roll (São Paulo). Desde então, vem colecionando elogios dos fãs dos Baudelaires e da crítica especializada:
  • "Melodias de primeira grandeza! City Love é o mais novo trabalho dos Baudelaires, banda de Power Pop declarada e severamente talentosa! A energia das canções e a habilidade artística da banda superam pequenos detalhes no que diz respeito a gravação, que por sinal está muito boa (a grande maioria das bandas brasileiras tem grandes problemas no quesito gravação)" Neto (Eu Quero Comprar o Ócio)http://euquerocompraroocio.blogspot.com/2011/05/baudelaires-city-love-2011.html
Já Paralelo Onze lançou, exclusivamente pelo Som do Norte, no dia 1º de maio, um EP com duas músicas - "Sinta-se à Vontade" e "Último Blues" - que antecipa o CD que a banda deve lançar em breve, com onze faixas. O som da banda mescla o vigor do rock'n'roll à suavidade da MPB clássica. É a segunda vez que o evento apresenta atração do interior do Estado - em fevereiro, o cantor e compositor Pablo Belusso esteve na 4ª Noite Som do Norte.

O Projeto S.I.m irá apresentar sua canção "Não Sei", lançada como single no final do ano passado, e canções que farão parte de Vestes Invisíveis, seu primeiro EP, que ainda se encontra em fase de gravações.

Saiba mais:
  • Assista o clipe "Little Rino", dos The Baudelaires:


SERVIÇO

6ª Noite Som do Norte
Shows: The Baudelaires, Projeto S.I.m e Paralelo Onze
DJs: Juliana Carvalho, Roberto Figueiredo e Miguel Haoni
Local: Café com Arte (Trav. Rui Barbosa, 1437, entre Brás de Aguiar e av. Nazaré)
Fone: 3224-8630
Data: 20 de maio, sexta, 21h
Ingressos: R$ 20 (na hora); com nome na lista amiga (mandar nomes para musicadonorte@gmail.com até 19/5)
Promoção: balde de Cerpa a R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário