Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agenda Belém: Fuxicando Samba

Arte: Débora Flor

Os jovens intérpretes João Alves e Sol Raiol são os convidados da terceira edição do Fuxicando, que será dedicada ao samba. Nas duas primeiras semanas, o evento, promovido pelo blog Som do Norte no Espaço Cultural Fuxico, registrou um bom público num dia da semana (a terça-feira) em que são poucas as opções de música ao vivo em Belém. O sucesso marcou a estreia, no dia 12, com a presença de Juliana Sinimbú, e se repetiu no dia 19, quando Lia Sophia apresentou no Fuxico o show Intimidade, no qual relembra sucessos dos CDs que já lançou e antecipa inéditas do disco Salto Mortal, com lançamento previsto para meados do ano.

João Alves é cantor e compositor. Desde o ano passado, apresentou-se em alguns bares da capital. Realizou em setembro de 2010 o show de abertura da primeira Noite Som do Norte, onde cantou ao lado da banda Paris Rock, que irá gravar uma de suas composições. No Fuxicando, João irá apresentar temas próprios e releituras de Chico Buarque, sua principal referência na música.

Sol Raiol é de Algodoal, cidade do litoral paraense, já tendo se apresentado em vários bares de Ananindeua e Belém, cidade em que mora há alguns meses. Nos feriados, Sol sempre retorna a Algodoal, onde canta há mais de dois anos no bar Princesinha. Em sua participação no Fuxicando, a artista irá interpretar grandes sucessos do samba e da MPB.

SERVIÇO

Fuxicando Samba - com João Alves e Sol Raiol
Espaço Cultural Fuxico (Trav. Rui Barbosa, 1861, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus - ao lado da Aliança Francesa de Belém)
Data: 26 de abril, terça, 21h
Passaporte: R$ 10
Realização: http://www.somdonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário