Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Agenda Belém: Fuxicando com Reginaldo Vianna

O primeiro Fuxicando do mês de maio terá como convidado Reginaldo Vianna, que apresenta o show De corpo, alma e som, que antecipa o clima (e algumas faixas) do CD Azul, que o cantor e compositor prepara para lançar no segundo semestre.

Comumente chamado de poeta pelos colegas da música, Reginaldo busca o cuidado estético e a coerência de letras e temas. O show De corpo, alma e som, que elaborou para circular pelos bares da cidade neste ano, segue uma linha que revela antigos e novos sucessos musicais, próximos de sonoridades e interpretações com identidade, mesclando baladas, samba, bossa, funk, apresentando de Wilson Simonal a seu xará Reginaldo Rossi, na certeza de chamar a atenção do público para o texto e o suingue das novas versões propostas:

- Meu anseio é ver as pessoas cantando e interagindo comigo, felizes por serem prestigiadas com músicas que conheçam - afirma, que em junho do ano passado fez o show Audaz, no Teatro Margarida Schivasappa, com proposta musical semelhante.

Nascido em 1971, Reginaldo Vianna tem 18 anos de carreira. Começou estudando canto lírico, e a partir de 2002 voltou-se para a música popular, estreando na ocasião o show Íntimo. Seguiram-se outros espetáculos marcantes, como Parque e Jardins e Canto do País, este com mais de uma apresentação. Em 2008, estreou o show As Palavras e iniciou a produção do CD Azul. Ambos, aliás, estavam intimamente ligados - foi no show As Palavras que o público pôde escolher as canções que farão parte do CD, que terá apenas músicas de Reginaldo em parceria com outros músicos paraenses.

Paralelamente à carreira artística, Reginaldo tem atuado como produtor cultural - coordenou a pré-produção da 11ª Feira Pan-Amazônica do Livro, em 2007. Atualmente, é assessor técnico da Coordenadoria de Interiorização da Fundação Carlos Gomes, sendo responsável pelo projeto Música Interior, e diretor artístico do ponto de cultura Associação Amazônica de Difusão Cultural, Social e Ambiental. Também atua, desde maio de 2010, como comentarista cultural na TV Cultura do Pará.

SERVIÇO

Fuxicando com Reginaldo Vianna
Espaço Cultural Fuxico
(Trav. Rui Barbosa, 1861, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus)
Data: 3 de maio, terça, 21h
Passaporte: R$ 10
Realização: http://www.somdonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário