Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Agenda Belém: Cacau Novais

(Arte: Débora Flor,
sobre foto de Marcio Monteiro)

Cacau Novais volta a se apresentar nas noites de Belém. Após quase dois anos sem cantar em bares (a última vez foi com o Minni Paulo Trio no extinto Baiacool Jazz Club, em junho de 2009), a intérprete inicia no uma temporada de quatro domingos com muito jazz, bossa nova, samba e até salsa.

- Será um repertório eclético, vou fazer canções de Tom Jobim, Vinicius, Baden Powell, Cole Porter, Gershwin... - adianta a artista, que será acompanhada pelo violonista Bob Freitas.

Também atriz e arte-educadora, Cacau Novais iniciou a carreira com cantando música de igreja, através da qual adquiriu afinidade com a música negra norte-americana. Aperfeiçoou-se estudando canto lírico e participando de grupos corais como o Madrigal da Uepa e o Coro Carlos Gomes. Em 2006, participou do CD Waldemar Inédito e Raro Henrique 2, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado com show no Theatro da Paz.

Entre seus trabalhos mais recentes, destacam-se, em 2010, a atuação como a "Misteriosa" na peça Ópera Profano, de Carlos Correia Santos, e a participação na montagem da ópera La Traviata e no concerto de Natal da Amazônia Jazz Band. No começo deste ano, Cacau participou do show do aniversário de Belém, no Pier das Onze Janelas, em janeiro, e da programação comemorativa dos 140 anos da Biblioteca Arthur Vianna, do Centur, no final de março.
  • O Municipal confirmou na noite de 9 de maio as novas datas de Cacau Novais no bar. Depois de ter estreado no dia 1º de maio, ela segue temporada nos dias 15, 22 e 29/5. No dia 8, o estabelecimento não abriu em razão do Dia das Mães.
  • Obs: No último dia, 29/5, Cacau será substituída por Jeanne Darwich.
SERVIÇO

Cacau Novais
Bar Municipal (Municipalidade, 1643, esquina com Soares Carneiro)
Domingos de maio, 22h


3 comentários:

  1. Fábio,

    Parabéns pelo blog, aliás, pelo trabalho que tens feito ao longo dos anos, sem dúvida, és merecedor de muito reconhecimento..Um abraço, e curta bastante essa terra, que tanto amo...

    Fernanda Gomes
    http://minhamaesabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Fernanda, um abraço direto do Norte.

    ResponderExcluir
  3. desejo boa sorte nesse retorno de Cacau aos palcos com cantora..e que seu canto não abandone mais os palcos da vida..bjs
    Fabio.. sou seguidora desse blog.. aproveite pra me seguir no caleidoscopiodpalavras.blogspot.com
    abraços!

    ResponderExcluir