Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pia Vila fala sobre DVD Aldeia Sideral

Por Nany Damasceno

Maturidade, responsabilidade pelo trabalho, respeito aos amigos está sendo lançado."

Assim Pia Vila definiu o resultado do DVD Aldeia Sideral, na manhã desta quarta-feira 16, na coletiva de imprensa sobre o lançamento deste trabalho.


O "velho" Pia Vila (na foto de Val Fernandes) já tem 37 anos de carreira, teve seu primeiro CD lançado em 2004, com o mesmo nome do DVD que foi gravado em janeiro de 2009, e está sendo lançado mais de dois anos depois.

O trabalho não é só meu, é de um grupo de pessoas que acreditaram”.

Ele, que já é ícone na cultura da floresta encantada, coleciona ao longo da sua carreira, inúmeros apelidos, entre eles vira-lata da cultura acreana ou Tom Zé, Zé Ramalho, Raul Seixas do Acre.

Pretensão? Talvez não. Como já afirmou o próprio Pia Vila: “Raul Seixas? Esses ainda não conhecem o Pia Vila”.

Este lançamento vem trazer ao Acre um verdadeiro presente, quando o assunto é música, representatividade, talento e cultura. Como bem acrescentou Diogo Soares, vocalista da banda Los Porongas: As bandas que surgiram depois do Pia, como Mapinguari Blues e a própria Los Porongas são reflexo do que foi o Pia Vila, ele é na verdade o nosso padrinho.

Mas com tantos adjetivos que lhes são agregados ao longo dos anos, o Pia apenas se define como um membro da “Comissão de baixo nível da cultura vira-latas no mundo dos dogmas.

O Acre está certamente vivendo mais um grande momento na sua cena cultural, isso é apenas o começo.

O lançamento do DVD será no próximo sábado, dia 19, na Usina de Artes João Donato, com pré- show da banda Los Porongas, a partir das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário