Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 21 de março de 2011

Nós na Rede: Um Ano do Ponto Zero


Até onde eu sabia, 15 de março é a data fatídica onde, em 44 a.C., o ditador romano Júlio César não seguiu os conselhos de Raul Seixas e foi ao Senado, sendo assassinado por aqueles que julgava seus aliados, inclusive seu filho adotivo Brutus (até tu, Brutus!). Mas contemporaneamente nesta data se comemora o Dia do Blogueiro (confesso que nem suspeitei disso no dia 15). Também é a data em que, no ano passado, um grupo de jovens inquietos colocou no ar o site Ponto Zero, considerado pelo blogueiro Funcional como "um dos melhores, ou o melhor (na minha opinião) sites de cobertura de eventos culturais, agenda, entretenimentos variados e informações relevates de Belém (PA)".

A festa do Ponto Zero foi ontem no Acordalice Bar, que pertence à banda do mesmo nome (que ficamos na expectativa de que fosse tocar, porém houve algum problema que impediu a presença do baterista e aí não tinha como). Foram momentos agradáveis ao lado dos meus parceiros da equipe do site, das cantrizes Adelaide Teixeira e Luiza Braga, do jornalista Raul Bentes, do blogueiro Tony Leão e da minha colaboradora Bruna Raiol (que irá trabalhar na bilheteria da 5ª Noite Som do Norte, nesta quinta, no Café com Arte - e que aparece comigo nesta foto do Picasa do Funcional).



A publicação do post no site do Funcional também gerou uma grande alegria para mim - esta foto, que nem notei ser tirada (eu achei que o Tony tava se despedindo de alguém), é a primeira em que apareço com o Laço Branco da campanha pelo fim da violência contra a mulher! Laço este que me foi entregue por Larissa Medeiros e Lúcia Lima no sábado, no Café com Arte, em pleno Grito Rock Belém! Chique, isso.

5 comentários:

  1. Chique é a sua presença na nossa festa, seu moço! Obrigada pelo prestígio, e que venham as ideias e parcerias!

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem sobre o Ponto Zero... Eu como caçula no mundo Ponto Zero, estou muito feliz de estar na equipe e participar da festa...

    Abração...

    @CarlosMattos_

    ResponderExcluir
  3. Chique, eu? Mas quando (ehehe).

    Na real cometi uma gafe no texto, não citando nominalmente a equipe do site aniversariante, é que em verdade não recordaria de todos. Vou citar então aqui aqueles com quem mais interagi ontem: a própria Tereza, Juliana Marruás e Orlando Simões Jr.

    Ah, as ideias e parcerias estão vindo a galope, como se diz lá no meu Sul natal.

    ResponderExcluir
  4. Grande Fábio... a honra é nossa. Não tem como negar que sua presença só reforça esse espírito de parceria para séculos de Ponto Zero com o Som do Norte.

    E que venham os planos e realizações. Você é parte deles e sabe disso.

    Obrigado mais uma vez por comparecer.

    ResponderExcluir
  5. E vamos rumo à primeira cobertura conjunta: o encontro com Lúcia Santaella na UFPA, quarta!

    ResponderExcluir