Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nós na Rede: A Enquete do Skinni Festival


Na tarde desta sexta, o idealizador do 1º Skinni Rock Festival, Victor Matheus, me entrevistou via MSN sobre o tema "votações online". Como já noticiamos aqui, o festival terá sua escalação completa definida pelos leitores do blog Roraima Rock N'Roll. Victor me relatou que há alguns comentários questionando os resultados parciais da enquete. Aproveitei para lembrar a histórica votação Música do Ano promovida pelo Som do Norte em dezembro de 2009, que registrou mais de 21 mil votos e consagrou justamente uma banda de Roraima.

No texto, intitulado Quando Davi Vira Golias, eu comento vários aspectos, entre eles o famoso termo que sempre é usado por quem se julga injustiçado numa enquete - o de que quem está na frente burlou a votação:

Tecnicamente falando, é muito difícil burlar uma votação. Seria preciso hackear o sistema, isso não é muito simples. Claro que muitas bandas tem fãs, ou membros da própria, que tem tempo para ficar votando muitas vezes ao dia, mas se isso for tecnicamente possível, não é nenhuma 'burla'. De fato há sistemas que só permitem um voto por IP ou e-mail. Eu não tenho feito mais enquetes online depois da Música do Ano (dezembro/2009), que inclusive foi vencida por uma banda de Roraima, a Alt F4. Eu sabia que tinha gente em Belém e em BV que ficava o dia inteiro votando nas mesmas pessoas, porque elas mesmas me falavam. Se o sistema torna isso tecnicamente possível, não tem muito o que fazer, não tem como 'burlar', e sim votar muitas vezes seguidas”.

Leia o texto completo, com as manifestações também de Sandro Nine e Jacy Neto (da Elvis From Hell), no Roraima Rock N'Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário