Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 20 de março de 2011

Esperando a Festa: 5ª Noite Som do Norte


Falta pouco para nossa festa de março - a 5ª Noite Som do Norte acontece em Belém nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 21h, com shows das bandas Johny Rockstar e Monovox, e com a discotecagem dos DJs Camilly (Peggy) e Roberto Figueiredo. Aqui você encontra reunidas todas as informações da festa, e material das bandas para já ir curtindo desde já!


Arte: João Sincera

JOHNY ROCKSTAR

A última apresentação da Johny em Belém foi em novembro do ano passado, no show da campanha beneficente Zoe Feliz. A banda conta com um público fiel em Belém, que sempre prestigia seu rock cheio de veneno e empolgação, que tem momentos de pegada forte pra agitos e também horas de baladas românticas para os apaixonados - em suma, música pop rock de qualidade e universal. Entre as influências do quarteto, estão Foo Fighters, Nirvana, Queens Of The Stone Age, Velvet Revolver, Metallica, Weezer e Los Hermanos. Os fundadores da Johny - Eliézer Wonkas III, Nata Ken Master, Elder Effe e Ivan Vanzar - integram ou já fizeram parte de importantes formações do rock paraense, como Madame Saatan, Suzana Flag, Eletrola, Ataque Fantasma e Clube de Vanguarda Celestial. Já se apresentaram em todos os principais festivais e casas de Belém, e seu show no Festival Casarão 2009 é lembrado até hoje em Porto Velho(RO) (seu hit "Alcalina" virou o hino daquela edição do festival). Já lançaram o EP Johny Rockstar Ao Vivo e o single Monoral.

Johny Rockstar no Festival Megafônica - agosto/2010
(Foto: Ricardo d'Almeida)


JOHNY ROCKSTAR
"
Alcalina" (Eliézer Wonkas III)




Clique na capa para baixar o single Monoral.


MONOVOX

A banda nasceu em 2009 com a ideia de fazer um rock com características oitentistas, aliando referências brasileiras (Ira!, Inocentes, Violeta de Outono) e européias (Joy Division, Cure, Smiths, Bauhaus). Inicialmente, Marcelo Tafarel (vocal, guitarra e órgão) convidou outros três músicos (Marcelo Rabelo - guitarra, Marcelo Campos - baixo e Silvio Boulhosa - bateria) apenas para gravar as composições que ele havia feito para o CD Rotação Setenta e Sete. O entrosamento do quarteto durante a gravação no estúdio Blue Submarino, em Belém, em 2010, levou à solidificação da ideia de atuarem efetivamente como uma banda. O CD foi lançado em show no Espaço Aberto Ná Figueredo em janeiro; na ocasião, Monovox já havia sido convidada pelo proprietário da Baratos Afins, Luiz Calanca, para tocar em 12 de março em São Paulo, no evento Rock na Vitrine, ao lado das paulistanas Coveiros da Quarta Parada e Johnny Brechó. A banda aproveita a Noite Som do Norte para lançar o primeiro clipe do CD Rotação Setenta e Sete: "Astronave".

MONOVOX
"Horas Incertas" (Marcelo Tafarel)
2011



Assista o clipe "Astronave", que será lançado oficialmente neste dia 24.


Serviço

5ª NOITE SOM DO NORTE

Shows: Johny Rockstar e Monovox
DJs: Camilly (Peggy) e Roberto Figueiredo
Local: Café com Arte (Trav. Rui Barbosa, 1437, entre Brás de Aguiar e av. Nazaré)
Fone: 3224-8630
Data: 24 de março, quinta
Hora: 21h (estreia do clipe "Astronave" às 22h)
Ingressos: R$ 15 (na hora)
  • Garanta seu ingresso mais barato (apenas R$ 10,00) colocando seu nome na lista amiga até o meio-dia do dia 24/3 - em http://ecleteca.com.br/noitesomdonorte - ou comprando antecipado no próprio Café com Arte ou na loja Morena Iaçá (Estação das Docas, Galpão das Artes - 2º andar)
Realização: www.somdonorte.com.br
Apoio: Coletivo Megafônica, Café com Arte, Cerpa, Ecleteca, MTV Belém, Morena Iaçá e Ponto Zero

  • VT promocional da 5ª Noite Som do Norte, produzido e exibido pela MTV Belém:

Um comentário:

  1. Fui conhecer a nova banda que se apresentou e adorei o som maduro e diferencial do Monovox. quero escutá-los novamente. Muito bom mesmo

    abraços

    ResponderExcluir